Coudet fica próximo de ganhar mais dois reforços do Departamento Médico

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O técnico Eduardo Coudet teve não só uma, mas duas boas notícias vindas do Departamento Médico na tarde desta segunda-feira (15). O lateral-direito Renzo Saravia e o atacante Alan Kardec foram liberados para começarem novas atividades.

O caso de Saravia foi mais tranquilo. O jogador realizou exames de imagem após a partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro (29 de abril), que detectaram uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda, que precisou ser tratada junto da fisioterapia. Saravia já possui condições, se o técnico Eduardo Coudet quiser, de estar entre os relacionados para a partida da próxima quarta-feira, diante do Corinthians.

Quem também foi liberado pelo Departamento Médico, mas para começar a transição para a preparação física, é Alan Kardec. O jogador, que foi anunciado em 24 de junho de 2022 e atuou em apenas 13 partidas com a camisa alvinegra, ou 246 minutos (19 minutos em média por jogo), passou por cirurgia no último dia 03 de novembro, para tratamento endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar e segue sem condições de jogo.

Esta é uma grande notícia para o treinador argentino, que além de não contar com nenhum outro centroavante de área no elenco, já havia deixado claro que gosta deste tipo de jogador.

Em entrevista coletiva, após o empate com o América, por 1 x 1, em 25 de fevereiro, Coudet citou a falta que um atacante com estas características, fazia ao seu time:

Gosto de ter presença na área. Não temos centroavante de referência nos 5 atacantes que possuímos. Então precisamos trabalhar para adaptar e acostumar a ter presença na área. Não é uma qualidade natural. (…) Vamos seguir trabalhando para ter mais quantidade de presença na área. Mas, por característica, tenho que trabalhar o tempo todo isso e demora!

A presença de Kardec na lista de relacionados para partidas oficiais ainda não tem previsão para acontecer. Pelo Atlético são 13 partidas (246 minutos jogados) e 2 gols. Uma média de um gol a cada 123 minutos.

Compartilhe