
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O empate por 1 x 1, diante do Brasil de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, garantiu o Atlético a premiação de R$3,3 milhões, além da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Entretanto, na soma dos resultados, o 3 x 2 (2 x 1 na ida) acabou ficando muito aquém do esperado pelo torcedor alvinegro.
Após o jogo, Eduardo Coudet respondeu sobre isso e muito mais. Confira:
Coudet começou respondendo sobre a importância que a classificação teve para o Atlético e fazendo uma breve análise do jogo:
Foi muito importante! Falamos previamente que teríamos muita dificuldade em relação ao campo de jogo, por conta da forma que queremos jogar. Mas tentamos o tempo todo. Outra vez, tivemos muitas finalizações, mais de 20. Infelizmente, na primeira jogada que eles tiveram, eles converteram. Saímos atrás e tivemos paciência para conquistar a classificação.
Questionado sobre a dificuldade que o Atlético teve em eliminar um clube da 4ª divisão do Campeonato Brasileiro, o treinador falou:
Vocês andaram no campo, viram como estava o gramado para o jogo. Precisávamos no mínimo de um empate para classificar. Esta classificação é muito importante, acho que como falei, tivemos muita dificuldade com o campo, mas tivemos muitas finalizações. Agora é trabalhar para melhorar neste aspecto, é algo que temos de melhorar. Outra vez, tivemos 21 chutes e fizemos só um gol. É algo que o time tem que continuar gerando, esse tanto de finalizações, mas temos que ser mais certeiros.
E continuou:
Lamentavelmente uma competição tão importante como a Copa do Brasil, onde tentamos dar um espetáculo, é muito difícil com essa condição de jogo. A gente sabia que tinha que disputar, disputar essa segunda bola e não deixar o adversário criar. E isso fizemos bem, sofremos apenas 2 chutes no nosso gol. Mas fizemos o trabalho que precisávamos fazer, que era não perder aqui, com segurança.
Quando questionado sobre a expectativa do torcedor, em ver a equipe com um desempenho melhor do que o apresentado, Coudet se mostrou surpreso e perguntou:
Melhor? Melhor ainda?
E continuou:
Com este campo de jogo, fazer uma análise futebolística? Tem que ser feita uma análise dos últimos 5 jogos que passaram, o time está jogando muita bola, gerando muitas situações. Deveríamos ter ganho mais jogos, contra Vasco, Santos, (Athletico) Paranaense. Nestas condições aqui, qualquer análise de futebol é muito difícil. O time tentou jogar bola, mas vai tentar você controlar uma bola nesse campo. Claro que podemos jogar mais, mas, em um gramado assim, equipara tudo. A bola aérea equipara tudo. Não é normal que precisemos de tantas finalizações para fazer um gol.