clique e assista
AO VIVO

Coudet volta a falar sobre chances criadas e brinca: “No próximo jogo, vamos sequestrar o goleiro”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O empate diante do Santos, por 0 x 0, voltou a decepcionar o torcedor atleticano. Após duas derrotas consecutivas, diante de Vasco (Brasileirão) e Athletico-PR (Copa Libertadores), onde o Galo criou mais oportunidades que o adversário e desperdiçou as chances para marcar, a história acabou se repetindo mais uma vez neste domingo (23).

Na Vila Belmiro, foram 14 finalizações, sendo 7 na direção do gol, contra apenas duas do time da casa.

Em sua coletiva, Eduardo Coudet comentou sobre o número de oportunidades desperdiçadas pela sua equipe, mas mostrou muita confiança que a “maré” vai virar.

O treinador começou fazendo sua tradicional leitura do jogo:

Fizemos tudo para ganhar o jogo. Novamente, tivemos muitas finalizações. A diferença é que hoje nós praticamente não sofremos chutes no nosso gol. O que posso falar é praticamente o mesmo de antes, só que hoje houve uma melhora defensiva. O time tem um jeito já, jogando da mesma forma em casa ou fora, contra qualquer rival que seja. Está nos faltando fazer o gol.

E complementou:

Queremos ganhar, temos que ganhar. Eu não sei preparar um jogo para se jogar de qualquer forma. Seguramente que vamos tentar manter e sustentar o que estamos fazendo, pois são bons jogos. É inacreditável que nas últimas 3 partidas nós fizemos apenas 1 ponto. Mas é assim, temos que seguir trabalhando, sempre se pode melhorar. Se hoje tivesse que ter um vencedor, seguramente que fizemos o que precisava para ficar com os 3 pontos.

Sobre a escalação, Coudet justificou as entradas de Hyoran e Edenilson no meio:

Fizemos um grande primeiro tempo. Falamos que não poderíamos tomar um gol nos primeiros 15 minutos, como aconteceu nos dois últimos jogos. Então fomos mais cautelosos e a partir daí (dos 15 minutos), crescemos na partida. No próximo jogo, vamos sequestrar o goleiro.

O argentino mostrou ainda muita confiança na maneira em que o Galo vem atuando:

Sempre falo, temos jogadores de muita qualidade, jogadores que sabem fazer gol. Precisamos continuar jogando da maneira certa e estar convencidos de que uma hora a bola vai entrar. Mas é seguir trabalhando, hoje não tivemos nenhum jogador machucado, o que é muito importante para nós. Temos agora pouco tempo para a preparação do jogo da volta da Copa do Brasil. Mas eu estou convencido que a forma é essa! Jogando desta maneira vamos ganhar muitos jogos!

E finalizou, não se eximindo das responsabilidades que tem:

Este é um clube grande, com muitas responsabilidades e que tem que ganhar. E eu tenho certeza que vamos ganhar, mas, para isso, precisamos manter essa intensidade, esse jogo, gerando muitas jogadas, com muitas finalizações. Nos últimos 3 jogos, foram 66 finalizações e fizemos apenas 2 gols. Não é normal pela qualidade dos jogadores que temos. Mas vamos seguir buscando o gol, tendo a posse de bola, tendo o domínio de jogo. É isso que vem acontecendo!

Compartilhe