Crescente de Bernard na Grécia chama a atenção

Compartilhe

Enquanto o elenco atleticano segue se preparando para enfrentar o Criciúma, nesta quarta-feira (17), às 20h00, duas notícias nos bastidores do clube agitaram o torcedor na última segunda-feira.

O Atlético está perto de confirmar a saída de dois meias do time. Edenilson deverá se tornar jogador do Grêmio, a pedido de Renato Gaúcho. Já Patrick, que não vinha recebendo muitas oportunidades, terá como destino o Santos.

A boa notícia para o atleticano é que o clube mineiro já anunciou dois jogadores para o setor. O jovem Robert, 20, um dos destaques do Campeonato Mineiro pelo Athletic, que inclusive já treina com o restante do grupo e o ídolo do torcedor, Bernard, 31.

Cria das categorias de base do Atlético, Bernard retornará ao clube em julho, após o fim do seu contrato na Grécia.

E a expectativa para o retorno do ídolo só tem aumentado entre os atleticanos nas redes sociais. O motivo? Os números do jogador que não param de melhorar.

Antes de ser anunciado pelo Galo, Bernard tinha feito 35 jogos na temporada pelo Panathinaikos, seu atual clube. Foram 5 gols marcados e 5 assistências distribuídas. Uma média de 0,29 participações diretas em gol por partida. Entretanto, após o anúncio do seu retorno ao Brasil, os números do meia só melhoraram. Foram 11 jogos desde então, com 5 gols marcados e 5 assistências. Uma média de 0,91 participações diretas para gol por partida.

O campeonato grego já está na sua reta final. Com 68 pontos, o Panathinaikos ocupa atualmente a 2ª colocação nos playoffs da liga, com 1 ponto a menos que o líder AEK Atenas, mas podendo ser ultrapassado ainda pelo PAOK (67), que tem um jogo a menos. Restam ainda na Super Liga Grega, 5 rodadas para o Panathinaikos disputar.

Vale ressaltar que o clube de Bernard ainda terá mais um jogo, o último da temporada, diante do Aris. O confronto que tem data marcada para o dia 18 de maio, será válido pela final da Copa da Grécia.

Compartilhe