Criticados, Igor Rabello e Hyoran fazem grande partida contra o Botafogo

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O Atlético venceu o Botafogo por 2 a 1 no Mineirão nesta quarta-feira (confira o nosso pós-jogo) e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques, alguns jogadores que estavam sendo bastante criticados pelo torcedor atleticano fizeram uma grande partida, em especial Igor Rabello e Hyoran.

Hyoran atuou mais recuado, fazendo a transição da defesa para o ataque e foi importante na saída de bola do time, ajudou na marcação, mostrou bastante disposição dentro de campo e foi eleito o melhor em campo na transmissão da TV. Foi bastante participativo, preencheu bem os espaços no meio campo e teve um bom aproveitamento nos passes (78% segundo o Sofascore).

Igor Rabello também se destacou, o Atlético atuou com três zagueiros e Igor jogou centralizado. O Botafogo tentou muitos lançamentos da defesa para o ataque, ligação direta, e o zagueiro atleticano apareceu bem em diversos momentos, além de ter jogado com tranquilidade  na saída de bola. Teve 98% de precisão nos passes e 4 interceptações.

O sistema defensivo funcionou, prova disso é que até mesmo o zagueiro Bueno fez a sua primeira boa partida com a camisa do Atlético jogando pelo lado direito. Os meias ajudaram bastante na recomposição e o time não se expôs tanto, desta forma individualmente os zagueiros se destacaram. O garoto Calebe, da base atleticana, também fez uma boa partida atuando pelo lado esquerdo, fechando a defesa e atacando por dentro, mostrou evolução.

Uma vitória para trazer confiança ao time atleticano e principalmente para aqueles atletas que estavam sendo muito criticados pelo torcedor. Sampaoli terá 10 dias para treinar a equipe com vários reforços durante esse período, o Atlético volta a atuar contra o Internacional apenas no dia 6 de dezembro e é uma excelente oportunidade para se preparar com qualidade para a sequência do campeonato que será bastante disputado.

Compartilhe