FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Após uma vitória sofrida, nos pênaltis, o Atlético está nas quartas de final da Libertadores da América. O Galo aguarda seu adversário, que sai do jogo de hoje, às 21h30, entre Argentinos Juniores x River Plate. O primeiro jogo terminou empatado por 1 x 1.
Após a classificação de ontem, o técnico Cuca fez questão de salientar a dificuldade do jogo e do adversário que o Atlético enfrentou.
Hoje foi um jogo típico de Libertadores. Não era jogo de se dar espetáculo. Não era jogo de se ter um predomínio. Estávamos jogando contra a equipe mais tradicional da América do Sul. Eu acho que é a mais tradicional, ou uma das mais tradicionais, com certeza. Equipe competitiva, copeira.
Cuca achou justo o resultado e lembrou que o Boca estava descansado, já que poupou todos os seus jogadores no final de semana. Já o Galo, jogou com quase toda sua força máxima, no último sábado, contra o Corinthians.
O Boca é uma equipe que não estava desgastada. Eu joguei sábado contra o Corinthians, um clássico, viajamos, chegamos às três da manhã do domingo. A recuperação não é a mesma e hoje os caras deram a vida. Nós perdemos no começo do jogo a grande oportunidade de sair na frente e depois eles entenderam nosso time. É uma grande equipe e eu acho que foi justo o resultado, que se arrastou até os pênaltis. E ali, a gente foi mais feliz e conseguimos passar de fase.
O treinador admitiu que o time não teve muitas chances de gols nas duas partidas contra o Boca, mas projeta para a próxima fase a necessidade de se fazer gols fora de casa, que podem ser muito importantes, já que são critério de desempate.
Nós não tivemos muitas chances de gol, tanto lá quanto aqui. Mas o adversário também não. É um adversário tradicionalíssimo. Então, a gente tem que entender que essa competição é assim. Não sei com quem nós vamos jogar, se é com o Argentino ou o River na próxima fase, mas, o primeiro jogo é lá. Vamos ver se a gente consegue fazer gol fora de casa, porque é muito importante também.
Cuca lembrou também, que a próxima fase da Libertadores só será disputada daqui há um mês, o que dá tempo de fazer ajustes no seu time.
A próxima fase é daqui há um mês, e tem muita coisa até lá. Com certeza a gente vai evoluir.