
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Mesmo não fazendo uma grande partida ontem, o Atlético conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. O Galo fica sabendo qual será seu adversário, amanhã à tarde, quando acontece o sorteio que irá definir os confrontos das quartas de final.
Um ponto no jogo de ontem, que chamou muito a atenção dos torcedores, e também, deixou todos muito apreensivos, foi o fato de, mais uma vez, o Atlético não fazer um bom primeiro tempo, e Cuca ter que conversar com o grupo, e fazer mudanças no time, para que o pior não viesse a acontecer.
Cuca não concorda que o time vem apresentando um futebol ruim no primeiro tempo das partidas, para o treinador isso não é algo que tem acontecido com frequência, mas aconteceu no jogo de ontem.
Não se trata de ser um primeiro tempo ruim. Hoje (ontem) foi. Mas contra o Athletico Paranaense não foi um primeiro tempo ruim, foi um primeiro tempo que não foi melhor do que o adversário, mas tão pouco pior. Contra o Flamengo, nós fizemos um primeiro tempo que foi muito melhor do que o adversário. Então, isso não é uma coisa que acontece sempre. Às vezes, você faz um tempo melhor do que outro, como foi no caso hoje (ontem). Segundo tempo foi bom, primeiro não.
Cuca explicou, porque mesmo com o time jogando muito mal, esperou para mudar o time só no intervalo da partida.
Eu esperei o intervalo para mexer, porque precisava de fazer uma mexida grande. E você não pode fazer, ou não deve se fazer, três mexidas no primeiro tempo. Você vai ter algum ganho, mas vai ter muita perda também. Administração de grupo, faz parte do processo, e tínhamos a confiança, que no intervalo íamos arrumar a situação que não deu certo no primeiro tempo.
O treinador, destacou alguns fatores, que para ele, tiveram um impacto no desempenho do time, como ausência de alguns jogadores, e o desgaste da viagem até Feira de Santana.
Não serve de desculpa, mas jogadores como Zaracho, Nacho, Nathan, Arana, que estão fora, eles fazem muita falta. Ontem atrasou muito a viagem, a gente chegou aqui, praticamente à meia noite. Uma viagem desgastante. Isso faz a diferença.
Cuca salientou que o Atlético perdeu, quando podia perder, porém, fica para o time o aprendizado, afinal, nem sempre o Galo vai conseguir reverter todos os resultados, se jogar mal o primeiro tempo, como fez ontem.
Nós perdemos num momento que podíamos perder. Lógico que não é bom, ninguém gosta, mas vencemos num jogo de 180 minutos, por 3 x2. Então, passou a frente a equipe que mais gols fez, e que menos gols tomou. E agora, estamos entre os 8. Fica para gente, o momento de aprendizado, porque em alguma situação, o primeiro tempo ruim, como a gente fez, pode ser que você não reverta mais.