FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético conseguiu uma vitória importante ontem contra o Fortaleza, fora de casa, na busca pelo tão sonhado título do Brasileiro. Em 11 jogos fora de casa, até o momento, o Galo conquistou 7 vitórias, 2 empates, e 2 derrotas, marcou 13 gols e tomou 8.
O time tem sido um visitante muito indigesto nesse brasileiro e o técnico Cuca falou, qual o motivo para esse desempenho tão bom nos domínios do adversário.
Temos um padrão de jogo, uma maneira de jogar. Tanto em casa, quanto fora, a gente tenta não fugir daquilo que temos construído. Uma estrutura muito forte e sólida defensivamente. Somos uma defesa bem postada, com dois zagueiros, com três zagueiros, com três atacantes, com dois. A gente tem variado bastante o esquema, utilizado bastante jogadores. Hoje (ontem), faltou até utilizar o próprio Sasha, que não entrou, o próprio Igor que não entrou, que nos jogos passados foram muito importantes. Eu acho que esses 23 pontos que a gente ganhou, dos 33 que a gente disputou fora, é que faz a gente estar no topo da tabela. Para você chegar em primeiro, você tem que ganhar pontos em casa e fora também.
O treinador salientou que o grupo tem se empenhado muito e tem plena noção da importância que é para o Atlético, a conquista desse Campeonato Brasileiro.
Eu não sei até onde nós vamos chegar, nas três frentes que a gente está. Nós temos a devido noção da importância que são esses campeonatos para o Atlético. A gente não tem pensado em outra coisa que, não se doar ao máximo, pessoal está agregando um ao outro. Hoje você já não precisa mais ficar gritando para posicionar, eles já sabem o posicionamento que tem que fazer. Tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva. E quando um grupo, atinge um momento desse assim, o trabalho do treinador fica um pouco mais fácil, porque eles já sabem de que maneira fazer as coisas dentro do campo, atingindo um conjunto, um entrosamento, que eu acho que ainda tem uma margem para darmos uma melhorada.
Cuca ressaltou a importância das duas semanas que o time ficou treinando, sem ter jogos, para que os jogadores tivessem um descanso em meio a maratona de jogos da temporada.
Essas duas semanas foram ótimas, mas não para treinar o time, para treinar o grupo. Para dar uma abastecida, uma oxigenada neles, para tocar essa maratona incrível que é 27, 28 jogos, que a gente vai ter em 85 dias. A cada 3 dias um jogo, é muita coisa. Então vai rodar, vai utilizar. Já não tem o Mariano e o Jair para o outro jogo, quem sabe a gente possa ter o Tchê Tchê, e tem o Guga. E assim a gente vai rodando o nosso plantel e dando minutagem para todo mundo.
O treinador ainda afirmou, que o time está no caminho certo, que o momento é muito bom, mas tem que continuar com humildade em busca dos objetivos.
É continuar nessa batida. A fase é boa, momento bom. Você tem que aproveitar ao máximo, com os pés no chão, com humildade, com trabalho.