FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético estreou com derrota no Brasileiro. Perdeu para o Fortaleza de virada, por 2 x 1, no Mineirão. E com isso deixou escapar a invencibilidade de 12 jogos e voltou a tomar gols, após 04 partidas.
Foi um resultado que nenhum torcedor esperava, tão pouco os jogadores e a comissão técnica do time. Após a partida, Cuca disse que o time não jogou bem e ainda deu ao adversário aquilo que ele queria, o contra-ataque.
Nós começamos praticamente a pensar no adversário na quinta-feira, é uma diferença. Enquanto o adversário, ao natural, teve a semana toda para se preparar. Não serve como desculpa para a derrota que tivemos. Tomamos dois gols de contra-ataque, sabendo que a equipe adversária é uma equipe rápida. E que nós demos ao adversário a arma que eles queriam, que foram os dois contra-ataques. O segundo, no final do jogo, nós estávamos com a bola no ataque, tentando criar uma oportunidade de gol, acabamos perdendo.
O treinador não escondeu a frustração de iniciar com derrota o Brasileiro, mas deixou claro que o time tem que tirar lições da derrota, para que os erros de hoje, não voltem a acontecer no decorrer da competição.
É uma frustração muito grande, mas a gente tem que saber perder. Tem que entender as derrotas e tirar lições delas. Para eles entenderem também o campeonato. Entender que às vezes você não vai conseguir ganhar todas e perder é pior que empatar. Hoje, aos 48 minutos, você não pode tomar um contra-ataque daquele jeito. Isso é coisa que eu vou corrigir, vou trabalhar. Em cima disso, temos que valorizar o adversário também. Saber perder. Porque eles merecem vencer. Hoje não era nosso dia. Domingo que vem vai ser diferente.
O Atlético não tem muito tempo para lamentar o resultado, afinal, na próxima quarta-feira (02), o time joga contra o Remo pela Copa do Brasil e no domingo (6), contra o Sport, em Recife, pelo Brasileiro. Para esses jogos, o Galo não poderá contar com os jogadores que foram convocados para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo e os que vão servir a Seleção Olímpica. São eles: Guga, Junior Alonso, Guilherme Arana, Vargas e Savarino.
Cuca tenta enxergar a situação pelo lado positivo da situação, como o momento de outros jogadores terem oportunidades de mostrarem serviço,
Agora a gente tem 05 jogadores que vão servir as suas seleções e temos a Copa do Brasil no meio, para domingo jogar contra o Sport, lá em Recife. Agora é oportunidade a outros, eu não me queixo. Eu acho que a oportunidade, sempre é um fato bom , positivo, para aqueles que estão sendo menos utilizados, poderem mostrar trabalho também.