Cuca chega elogiando atual elenco atleticano: “É mais forte do que o do ano passado”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLETICO

O Atlético apresentou na tarde desta terça-feira (26), o mais novo treinador do clube: Cuca. Velho conhecido do torcedor alvinegro, o técnico está de volta a Cidade do Galo, para a sua terceira passagem pelo time. A última, ainda bem viva na memória do atleticano, se encerrou a menos de 7 meses.

Quem começou falando sobre o retorno de Cuca ao Galo foi o Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, que fez questão de agradecer o treinador pela sua volta:

“Agradecimento especial ao meu amigo Cuca, o maior treinador da história do Atlético. Por ele ter aceitar essa convocação. Tudo aconteceu de forma rápida.”

O treinador começou falando sobre seu o que fez neste intervalo entre a saída do Galo em 2021 e a volta em 2022. Cuca ainda não poupou elogios ao atual elenco atleticano, que na sua visão, é superior ao de 2021:

“Meu passatempo é ver jogo. Gostava de ver jogos da Série A, B, C. Fui em jogos do Paraná. Amo o futebol. Lógico que, não estou na ativa, mas por dentro de tudo que aconteceu, no mercado da bola, do Brasileiro. Nosso elenco é mais forte do que ano passado, numericamente e tecnicamente. É trabalhar. Não tem outro ingrediente.”

Cuca também não deixou de ser questionado sobre Seleção Brasileira. Entretanto, deixou claro que essa não seria uma “fissura” profissional:

“É um tema interessante. O posto de treinador de seleção é dado a quem tem o melhor desempenho, quem vive grande momento e conquista. É isso que os técnicos buscam automaticamente nos clubes. Não sou fissurado nisso.”

Ponto extremamente criticado atualmente, a arbitragem também foi tema na entrevista de apresentação do treinador, que tratou de por “panos quentes” no assunto:

“O VAR, ele veio para ajudar a arbitragem. E tem ajudado. Mas eu acho que é muita linhazinha no detalhe. Não precisava tão detalhado. De repente esses ajustes irão acontecer para o futebol fluir mais rápido. A arbitragem brasileira não é ruim não, é boa. Vendo de fora, não é tanto assim não.”

A reestreia de Cuca no comando alvinegro acontece no próximo domingo (31), em Porto Alegre, quando o Galo enfrenta o Internacional pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o treinador, conhecido por ser especialista neste torneio, disse que o Galo precisa vencer 15 jogos para buscar o título.

Compartilhe