
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A vitória diante do Cuiabá, na noite desta quinta-feira (10), deixou o Galo mais próximo de uma vaga para a Copa Libertadores, objetivo da equipe neste final de Brasileirão. Com dois gols de Keno e um de Vargas, a equipe mineira garantiu os três pontos, chegando aos 55, mesma pontuação do sexto colocado, Athletico-PR.
Após a partida, Cuca respondeu algumas perguntas sobre a partida, foi questionado sobre o duelo decisivo contra o Corinthians e ainda comentou sobre uma faixa que estava exposta no Mineirão, “Cuca, o maior, Obrigado”.
O treinador começou falando sobre a importância em ser efetivo nas oportunidades que se cria dentro da partida:
Um jogo que a gente sai feliz. Foi uma partida em que nem criamos tantas oportunidades como em outras partidas, mas hoje, a bola entrou. Isso deu muita mais tranquilidade e segurança pro time. Você faz um jogo seguro, começa ganhando cedo. Em outras partidas, se você sai na frente, tenho certeza que você também tem o controle do jogo como tivemos hoje. A diferença é que hoje fomos efetivos!
Cuca também respondeu sobre a faixa que estava exposta no Mineirão e ainda comentou sobre os xingamentos que recebeu por parte de alguns torcedores após a derrota contra o Botafogo:
Quanto a faixa, a gente fica muito feliz, é um reconhecimento do torcedor. Aqueles que xingaram, as vezes apelaram. Mas não é por quê você apela que você não gosta. As vezes acontece, já foi!
O treinador também foi perguntado sobre a dupla Nacho e Zaracho, que para muitos, não deveria atuar juntos. Cuca, além de elogiar os argentinos, lembrou também do bom momento que vive Vargas:
Eles tiveram liberdade para flutuar, para aparecerem no campo. Eles atuaram juntos no ano passado, quando o Keno machucou, o time era o Zaracho e Nacho juntos. Lógico que eles devem jogar juntos, acho até que eles se completam. O Vargas também fez um grande jogo, está subindo de produção. Mas o importante hoje era vencer! Lógico que se você tem uma grande atuação, como a gente teve, é melhor. Mas agora é descansar bem para a decisão de domingo!
Questionado sobre qual a estratégia utilizaria na próxima partida, diante do Corinthians, Cuca desconversou, mas mostrou a importância do jogo, que pode levar o Galo de forma direta para a Copa Libertadores, ou deixar a equipe mineira em décimo, sem sequer uma vaga para a pré-Libertadores:
A gente pode lamentar tantos jogos… Mas você tem que entrar ligado, talvez se você já entra classificado, você não tem a mesma atenção que essa partida vai exigir pra nós. Existem dois mundos: você pode chegar no sexto lugar, ou pode acabar em décimo. Está tudo aberto para a última rodada.