FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O comandante do Atlético, Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, completa nesta segunda-feira (7) 58 anos de idade. Paranaense, nascido em Curitiba, o treinador tem o apelido desde criança, quando fazia bagunça e sua mãe o ameaçava, dizendo que ia chamar o Cuca, delegado da cidade, para ele. E assim ele ficava quieto. Com isso o apelido pegou e, desde então, é chamado de Cuca.
Sua história com o Atlétic, começou no dia 08 de agosto de 2011, quando foi confirmado pelo então presidente do Galo, Alexandre Kalil, como novo técnico do clube. Começava ali uma história de títulos e jogos inesquecíveis.
Nas seis primeiras partidas à frente do Atlético, Cuca perdeu todas e o time tomou 14 gols. Com o apoio e a confiança de Kalil conseguiu acertar o time e tirou o Galo do perigo do rebaixamento daquele ano.
Na temporada seguinte (2012) conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta, fato que não ocorria há 36 anos por parte do Atlético. Fez um bom Campeonato Brasileiro, ganhando o 1° turno e liderando a competição por 15 rodadas. Porém, não conseguiu manter a mesma regularidade no 2° turno e acabou como vice-campeão.
Em 2013, o ano de glórias: o técnico conquistou o Campeonato Mineiro novamente e levou o Atlético ao maior titulo da sua história, a Copa Libertadores da América. Deixou o clube em dezembro de 2013 após a disputa do Mundial Interclubes da FIFA, em que o Atlético terminou em terceiro lugar.
Sua segunda passagem no clube, começou no dia 05 de março desse ano e, até o momento, vem conquistando os objetivos propostos pela diretoria para a temporada. Conquistou o título do Campeonato Mineiro, se classificou em 1º lugar geral na Copa Libertadores da América e conseguiu uma boa vitória contra o Remo, no jogo de ida, pela terceira fase, da Copa do Brasil. Na atual temporada são 20 jogos, com 13 vitórias, 3 derrotas e 4 empates, um aproveitamento de 71%.
Questionado após a vitória de ontem sobre o Sport, sobre o que gostaria de presente de aniversario, o treinador disse que já tinha ganho seu presente:
Eu já ganhei de presente a vitória de hoje. Era muito importante para nós essa vitória e eu vou ter ela como o meu presente!