
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético segue seu caminho rumo ao título do Campeonato Brasileiro. A vitória de ontem, de virada, contra o Cuiabá, deixou o time com 11 pontos de vantagem sobre o Fortaleza, segundo colocado da competição.
Como já era esperado, a partida não foi fácil, ainda mais, com o adversário saindo na frente logo aos dois minutos de jogo, com um gol contra. Porém, um dos trunfos do Atlético nesse Brasileiro, voltou a aparecer e decidiu ontem. A jogada ensaiada.
Assim como já havia ocorrido na última quarta-feira, o Galo conseguiu o gol de empate através de uma jogada treinada na Cidade do Galo, originada de um escanteio. Se contra o Fortaleza, a cobrança do escanteio foi no primeiro poste, onde encontrou o zagueiro Réver para testar para o gol. Ontem, a jogada foi através de um passe curto, que encontrou Arana, que lançou Keno, que cruzou para Hulk marcar.
Após o jogo, Cuca estava feliz, pela jogada ter resultado em gol e destacou que não foi o primeiro que o time fez oriundo de um trabalho de repetição e deu o mérito total aos jogadores.
A gente tem feito bastante gols em jogadas trabalhadas. Não foi o primeiro hoje. Eu passo o mérito diretamente aos jogadores. Quando você faz uma jogada ensaiada, ela envolve no mínimo, cinco ou seis cabeças, que tem que pensar igual. Quando sai, acontece um gol assim, a gente fica muito feliz, não só eu, todo treinador que tem um time que faz um gol em jogada trabalhada. E temos visto bastante no campeonato. Ficamos muito felizes, ainda mais sendo um gol importantíssimo como foi esse de hoje.
O treinador ressaltou a importância do time ter cabeça fria, ter controle emocional durante o jogo e até mesmo na hora de executar a jogada que deu origem ao primeiro gol.
Você tem que ter cabeça fria. Porque, se você não tem cabeça fria para executar a jogada no primeiro gol, se você se pressiona por ter tomado o gol, e bate diretamente uma bola na área e não faz o gol, você não vai empatar o jogo. Então, essas jogadas, às vezes, quando você está bem marcado, você tem ela direta, como foi no gol do Réver. Quando tem um pouquinho mais de espaço você faz a jogada. Então, ela às vezes, não sendo executada, ela abre espaço para outro tipo de jogada.
Cuca relembrou, que o time treina sempre essa jogada que originou o gol de Hulk e inclusive, no dia anterior ao jogo, ela foi treinada na Cidade do Galo.
Isso a gente treina direto, ontem foi treinado essa jogada, e eles executaram com perfeição, e a gente fica muito feliz. Ter virado o jogo em 2 x 1, ainda no primeiro tempo, também foi muito importante, porque depois, se torna outra partida.