FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Como uma grande vantagem na semifinal, Cuca optou por escalar apenas dois titulares no jogo de ontem, contra o Tombense. Alguns titulares como, Guga, Arana, Tchê Tchê e Hulk ficaram no banco. Outros como, Alonso, Nacho, Savarinho e Keno, sequer foram relacionados para a partida.
Após o empate e a classificação à final, o treinador atleticano, falou sobre o momento de poupar os titulares e dar mais ritmo de jogo a alguns jogadores que vinham jogando pouco.
Era o momento ideal para você dar rodagem para o plantel. Daqui a pouco você vai utilizar, e quanto mais você tiver os jogadores rodados, é o ideal. São muitos jogos, e na sequência. Esse repouso que é dado para os titulares, como foi dado hoje, e a rodagem para quem precisava, ela é importante a médio prazo. Então, nós fizemos. Lógico, que tínhamos uma classificação praticamente encaminhada, pelo primeiro resultado, no Independência.
Alguns jogadores que entraram no jogo de ontem, para ganhar rodagem, ainda estão sem ritmo de jogo e faltou ao time intensidade e entrosamento. Questionado se esses jogadores perderam uma oportunidade de mostrar serviço, Cuca afirmou que o jogo era importante para eles e que todos serão avaliados.
Tudo é previsto, mas a vida é feita de oportunidades. Hoje, se você entra e vai bem, ele te dá uma segurança de na frente você contar com ele. É assim para todos. E a gente faz a avaliação final em cima do que a gente viu hoje, ao longo do jogo. Todo jogo ele é importante. Hoje ele era importante demais, para quem entrou e jogou. E a gente faz a avaliação final, em cima do que a gente viu durante a partida.
Em relação ao adversário da final do Mineiro, Cuca disse que não escolhe com que jogar e fez questão de salientar a importância de ter escalado os reservas na semifinal, já que o time terá uma maratona de viagens e jogos decisivos nas próximas semanas.
Se for o Cruzeiro nós vamos jogar para ganhar. Se for o América nós vamos jogar para ganhar. A gente não escolhe adversário. Vamos nos preparar o melhor possível para vencer. Qualquer um dos dois que seja, não vão ter jogos no meio da semana e nós vamos intercalar duas viagens de Libertadores nesse meio tempo. Então, por isso foi importante preservar a equipe hoje, e dar rodagem para o restante também.
Os jogadores estão de folga hoje e se reapresentam amanhã, na Cidade do Galo, quando iniciam os preparativos para enfrentar o América de Cáli, na próxima quinta-feira (13).