Cuca diz que Atlético não jogou mal, foca em reabilitação contra Palmeiras e promete evolução: “As coisas vão melhorar”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO

O retorno do técnico Cuca ao Atlético-MG não começou da melhor maneira. Neste domingo, o comandante viu sua equipe perder por 3 a 0 para o Internacional, no Beira Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar elástico, o técnico atleticano não acredita que a equipe fez um jogo tão ruim, lamenta a “boa pontaria” do Inter no primeiro tempo e entende que haverá evolução nos próximos jogos

“Não diria que o time fez um mau jogo, não dá pra dizer. Se pegar números do jogo friamente e não disser o resultado, vai dizer esse jogo foi 3 a 3, 4 a 3, mas foi 3 a 0, porque o adversário foi eficaz, fez os gols na transição que eles queriam da forma que queria, e nós dentro do nosso jogo criamos muitas oportunidades desde o primeiro tempo e principalmente no segundo. É recomeçar o trabalho, que sabíamos que ia ter. Estar no preço, sei como fazer, de que forma fazer, e as coisas vão melhorar.”, pontuou.

“O jogo fica o resultado, o 3×0, o Inter mereceu vencer, mas se entra uma dessas bolas, o jogo seria outro. Tivemos muitas chances de gol, mais de vinte finalizações, muitas defesas, bolas na trave, que acabaram não entrando até pelo emocional do jogo não estar ao seu favor. É assimilar, saber administrar uma derrota dura como essa e tirar lições em cima dela. Isso é trabalho meu, devo trabalhar num curto prazo de dois dias até enfrentar o próximo jogo que é importantíssimo com o Palmeiras e corrigir os defeitos que tivemos hoje.”

Os números gerais do confronto mostram que o Atlético teve 69% de posse de bola e um total de 21 finalizações, com nove no alvo, ao gol do Internacional, contra 9 do adversário, que converteu as três bolas que foram ao gol de Everson. Na quarta-feira, a equipe tem um duelo decisivo contra o Palmeiras, pela ida das quartas de final da Libertadores, às 21h30, no Mineirão.

Com a derrota, o Atlético caiu da quarta para a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras. Após o revés, Cuca comentou que o momento é de digerir o revés negativo e tentar “apagá-lo” em três dias.

“Você tem a oportunidade, daqui a dois dias, de apagar uma derrota, um resultado ruim. Essa é a grande vantagem. Em um grande jogo. Cabe a nós ter essa responsabilidade, assumir essa responsabilidade. Todos têm que assumir a responsabilidade, não é só o treinador que saiu ou o treinador que chegou. São todos, todos, todos. Tem que assumir, degustar, por mais difícil que seja, digerir um pedacinho cada um e disso tirar proveito.

Compartilhe