FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Apesar de ter feito uma grande partida ontem, o Atlético não conseguiu vencer o Bragantino e com isso viu a vantagem para o segundo colocado, Palmeiras, diminuir de 6, para 4 pontos.
Após o jogo de ontem, Cuca disse que está satisfeito com o rendimento do time, que apenas o resultado não foi satisfatório, visto que, o Atlético foi superior e merecia a vitória.
Os números do jogo, eles tem dão uma esfera, de que você pode ficar bravo hoje, só com uma coisa, o resultado. Os demais, você tem que sentir muito orgulho, no que esses jogadores representaram, no que eles fizeram dentro de campo. Na imposição, que eles tiveram em todos os sentidos, dentro de um desgaste que eles vem. Queríamos de todo o jeito ganhar essa partida, e lutamos até o último minuto, incessantemente, em busca da vitória, que poderia te acontecido naturalmente para nós, mas não ocorreu. Como esse é um campeonato de regularidade, de pontos corridos, você não vai ganhar sempre. Então, a gente tem que tirar lições desse resultado, e ficar muito satisfeito com o rendimento do time. O que o Atlético jogou hoje (ontem), era digno de vitória, sem dúvida nenhuma.
O treinador concordou, que tanto no jogo de ontem, contra o Bragantino, quanto no jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o time poderia ter um resultado melhor. Porém, afirmou que o time fez a sua parte, que nem sempre o Galo vai ganhar todos os jogos e que o time tem que saber administrar isso.
É verdade. Poderíamos ter conseguido esses dois pontos, como poderíamos ter conseguido os dois pontos com o Fluminense, em São Januário. Mas, não deu. Não foi por que não quisemos, foi porque a bola não entrou dentro das condições. O dia que você está com o pé na forma, não é falta de treino, ela entra. Como a bola do Sasha que bateu na trave e entrou. Como essa definição do Diego que entrou. Se entra o último lance do Hulk, estaria todo mundo em êxtase. A gente tem que ter equilíbrio, saber que vão ter jogos que não vamos ganhar. Vai ter jogo que vamos acabar perdendo e temos que saber administrar isso também.
Cuca fez questão de elogiar o comprometimento e a entrega dos jogadores dentro de campo, mas salientou, que fica a frustração de ter perdido dois pontos.
É um time que os caras deixam a vida dentro de campo. Parece que eles usam a camisa do Atlético já tem cinco anos. Porque, os caras se entregam, saem mortos de campo, arrastados, indignados, como eles ficaram, por não ter conseguido vencer o quarto colocado, na sua casa. E a gente jogando melhor, bem melhor. É raro, vir aqui e ter o predomínio como a gente teve. Porque, é uma boa equipe o Bragantino, e o predomínio que a gente teve hoje, foi muito grande. Por isso saímos com essa frustração de termos deixado dois pontos.