Logo Deus Me Dibre
Atlético

Volta de Arana ao time do Atlético e o momento de Nacho

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético conseguiu uma vitória importe ontem, contra o Juventude, que o colocou na liderança do Brasileiro, com 34 pontos, dois a mais que o Palmeiras, adversário do próximo sábado.

Agora, o Atlético vira a chave e foca na Libertadores, onde tem um confronto decisivo contra o River Plate, na quarta-feira, na Argentina, pelas quartas de final da competição.

Para esse jogo, Cuca terá os reforços de Zaracho, que se recuperou de lesão, Vargas, que cumpriu suspensão automática ontem e Arana que estava com a Seleção Olímpica. Os três irão se juntar ao elenco atleticano em Porto Alegre, onde o time treina e se prepara para o jogo contra os argentinos.

Questionado se com a volta de Arana, haverá uma briga por posição na lateral com Dodô, Cuca afirmou que os dois são úteis ao time, mas salientou que Arana é um grande jogador e irá fortalecer ainda mais o time.

Lógico que tem. Mas não é briga, é a necessidade de você usar ambos. Porque o desgaste é muito grande. Agora, ninguém pode negar que o Arana é um grande jogador. Ontem (sábado), no jogo, foi um dos melhores em campo na Seleção Olímpica campeã. Então, a gente espera ele de braços abertos, para que ele possa nos encorpar e nos deixar mais fortalecidos.

Sobre o desempenho de Nacho Fernández, que ainda não repetiu no Atlético as atuações que fez pelo River Plate, Cuca concordou que Nacho ainda pode render mais, mas destacou que o jogador ainda precisa recuperar sua forma e está em evolução,

Também vejo assim. Mas o que tem que fazer é dar continuidade. No último jogo, ele jogou meio tempo. Ele está voltando, repito, de um processo de Covid, teve uma lesão. Então, é um jogador leve, que precisa estar 100% para render tudo que pode. Ele faz 11km por jogo, em alta intensidade, fazendo diagonais. Ele está em evolução. Hoje (ontem) ele está desgastado, cansou. A gente tem que fazer o que? recuperar o jogador, mas sabendo que ele é um dos principais, se não, o principal jogador que a gente tem.