O Atlético conquistou a segunda vitória na temporada. Jogando no Mineirão, contra o Athletic, na última terça-feira (04), o Galo venceu por 1 x 0. O gol da partida foi marcado por Hulk. Com o resultado a equipe de Cuca assumiu de forma provisória a liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro, mas pode ser ultrapassado por Betim e Tombense, que jogam nesta quarta-feira (05).
No entanto não foi só de coisas boas que viveu o atleticano na terça. Ainda no primeiro tempo o atacante Cuello sentiu uma lesão no tornozelo e precisou ser substituído. O argentino passará por exames para entender o grau da lesão. Já Júnior Santos, que seria o titular ao lado de Hulk no clássico do próximo domingo (09) e foi poupado no início do confronto contra o Athletic, acabou sendo expulso no último lance do jogo.
Após a partida, Júnior Santos conversou com os jornalistas e explicou o lance em que acabou recebendo o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho:
Ele (árbitro) falou que eu fui com uma força excessiva no lance. Porém, eu recebi uma falta antes, tentei continuar na jogada, não sou de ficar me jogando, mas eu poderia ter caído no primeiro contato. Eu fui na bola, mas confesso que ainda não revi o lance. Mas tenho certeza que no primeiro lance que recebi o cartão amarelo, não era para ter recebido. É uma jogada dividida, onde eu toco a bola e em nenhum momento eu toquei o adversário, que se jogou ali.
O atacante também falou por qual razão começou a partida no banco:
Todos sabem da minha condição (física). Por isso o Cuca optou por me colocar no banco no início, dando uma sequência para esse início de trabalho. Outros jogadores também precisam de ter ritmo, é início de temporada. Ainda estou me aprimorando na parte física, mas o importante hoje foi a vitória, os 3 pontos que conseguimos para avançar na tabela.
Cuca fala sobre o lance e diz que vai conversar com o jogador
Na sua coletiva após a partida, Cuca foi questionado sobre a expulsão de Júnior Santos e respondeu: “Perdemos o Júnior Santos. Vou conversar com ele, recebeu o segundo cartão amarelo dentro do jogo. Uma bola que ele havia sofrido a falta no primeiro lance, mas para ela ser marcada, você precisa cair. O cara empurrou, fez a falta e o árbitro não vai dar se você ficar em pé, com razão. Na sequência do lance ele acabou dividindo com o pé mais alto e recebeu o cartão merecidamente”.
O Atlético volta a campo no próximo domingo (09), quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. O clássico será válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A bola rola a partir das 16h00.