Logo Deus Me Dibre
Atlético

Cuca elogia o grupo : “O mérito é deles que estão se entregando e trabalhando com a maior vontade possível”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Com a vitória sobre o Cerro Porteño, ontem à noite, por 1 x 0, o Atlético conseguiu alcançar mais um de seus objetivos nesta temporada. Se classificou em primeiro lugar no grupo H da Libertadores. E além disso, com os resultados dessa rodada da competição, o Galo hoje é o primeiro colocado geral do torneio.

Após a vitória e a classificação, Cuca não escondeu a alegria de ter conquistado mais um objetivo e elogiou a entrega dos jogadores.

Os jogadores estão de parabéns. A gente fica muito feliz em ser o primeiro numa competição muito difícil como é a Libertadores. Hoje nós somos o primeiro no geral e eles (jogadores), começaram tão criticados, nós todos. Fechamos o último jogo na terça, em casa, contra o La Guaira e se Deus quiser, vamos ter mais um grande resultado. Mas sempre com essa entrega, com esse espírito que o time encontrou, que é assim que você tem que jogar a Libertadores. Cada jogo é uma final. É assim, que nós jogamos hoje.

O treinador falou sobre a maratona de jogos que a equipe vem enfrentando, fez questão de elogiar e dar os méritos do momento do time aos jogadores.

Nós estamos jogando domingo e quarta, sábado e terça, um jogo mais importante que o outro. Daqui a pouco começa o Brasileiro, no outro domingo, contra o Fortaleza. São 38 jornadas, tenho meia dúzia de jogadores convocados e eu vou precisar de todo elenco. Mérito é deles que estão se entregando, trabalhando com a maior vontade possível, entendendo as situações, quem não é titular tentando buscar seu espaço. E está subindo todo mundo de condição, devido a isso.

Questionado por que mesmo com o grande desempenho na temporada, o time sofre tanta pressão, Cuca explicou e citou o trabalho que tem sido feito pelo grupo.

A pressão é porque o Galo é uma equipe muito forte. Um elenco muito forte e sempre que você faz contratações, como o Galo fez, existe uma cobrança acima da média. E a gente, tem que saber conviver com isso. Só que não é porque você fez contratações grandes que você vai ganhar. Se você não tiver organização, não tiver trabalho, não tiver competitividade, não tiver esses guris que trabalharam hoje, que jogaram (…). É isso que faz a gente crescer.

O Atlético treina hoje pela manhã, no Paraguai e após o almoço pega o voo para retornar à Belo Horizonte.