Logo Deus Me Dibre
Atlético

Cuca elogiou a entrega dos jogadores na vitória de ontem e pregou “respeito” para o jogo de volta em Curitiba

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético fez uma belíssima atuação ontem, contra o Athlético-PR e colocou uma mão na taça da Copa do Brasil. No jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Curitiba, o Galo pode perder por uma diferença de três gols que é campeão. Uma diferença de quatro gols leva a decisão para os pênaltis.

Após a partida, Cuca estava muito feliz com o resultado obtido, mas fez questão de salientar, o Atlético venceu a primeira de duas batalhas, e dedicou a vitória ao grupo de jogadores, que vem se entregando, e dando conta do recado.

Nós estamos muito felizes, lógico. Vencemos a primeira, das duas batalhas. Abrimos uma boa vantagem. Passamos agora, a pôr toda energia no jogo de quarta-feira. Guardar energia para quarta-feira. Essa vitória, ela é do grupo, não do time. Porque ela não começou hoje, teve o pessoal que foi lá para Porto Alegre, jogar um jogo complicadíssimo com o Grêmio, e fizeram um jogo de alto nível. Então, a gente conseguiu preservar, 100% do time, e dentro dessa preservação, eles conseguiram fazer um jogo de intensidade, como fizeram hoje, e as peças que entraram, algumas delas, tinham nos ajudado no jogo lá de Porto Alegre. A gente fica muito feliz com todo grupo.

Quem achou, que o grupo do Atlético não estava focado para final, porque passou a semana comemorando o título do Brasileiro, se surpreendeu com a entrega e o comprometimento do time em campo. Cuca elogiou a postura dos jogadores, que tem assimilado e entendido, os planos feitos pela comissão técnica.

É um grupo comprometido, e é um grupo novo. Ainda tem muito a crescer, dentro de um comprometimento deles mesmo. Eu deixei dois dias para eles comemorarem, que foi a segunda e a terça. Fomos buscar os prêmios, ontem, anteontem. Eu fui também. Mas, ontem à noite nós estávamos concentrados. Eu amanhã (hoje), viajo para Curitiba. Então, eles sabem, não é ser linha dura, mas é necessário. Para você desenvolver dentro de campo uma entrega, do tamanho que eles desenvolvem, eles tem que estar bem cuidados. E aí entra, o cuidado que eles tem. O cuidado dos departamentos físico, fisiológico, médico. Enfim, está todo mundo muito feliz, mas com o pé no chão.

O treinador afirmou, que todo o grupo está exclusivamente focado apenas na final da Copa do Brasil. E que, a gestão do grupo tem sido feita com muito sucesso, valorizando cada jogador, cada funcionário do clube, sem nenhum tipo de vaidade.

Nós estamos mobilizados para esse final de campeonato. Sinceramente, não estamos pensando em nada, que não seja essa final de Copa do Brasil, e não vamos pensar em outra coisa. Gestão faz parte do treinador. Eu tenho do meu lado pessoas que me ajudam muito, que é o Carlos Alberto, Victor e o Rodrigo Caetano. Eles ajudam, eles são parceiros, eles são auxiliares, são amigos. A gente não tem vaidade em nada. Eu divido tudo com todos eles, Eu acho que é por isso, que temos conseguido ganhar. Nós temos valorizado todo mundo. Hoje, quando a gente valoriza todo funcionário que trabalha com a gente, eles torcem por nós. Eles sabem que ali tem um grupo que é homogêneo, Um grupo que pensa cada um no outro. Isso faz a diferença lá no final, pode ter certeza.

Mesmo com a grande vantagem conseguida para o segundo jogo, Cuca destaca que tem que haver muita humildade e respeito, e tomará todos os cuidados necessários, para garantir o título ao Atlético.

A gente está muito contente, faltam três dias para acabar o ano. Segunda, terça e quarta. Guardar toda energia, com humildade, e respeito ao Athletico, que fez e faz, uma grande temporada. A gente tem que tomar cuidado. Eu sempre tomo cuidado. Um dia nós fizemos um placar assim, íamos jogar com o Fortaleza, e a gente teve todo cuidado do mundo, todo respeito. Porque jogo é jogo, e a gente tem que agir assim.