Cuca exalta a presença do torcedor: “Ele não veio assistir ao jogo, ele veio trabalhar e como trabalhou”

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético continua sua caminha rumo ao título do Campeonato Brasileiro. E ontem, mais um obstáculo foi ultrapassado. Foi a vez de passar pelo Ceará. Jogando em casa, com o apoio de sua torcida, o time venceu e convenceu. Num jogo em que Everson, Jair e Hulk, tiveram atuações destacadas.

Após a vitória, o técnico Cuca salientou, o momento de ansiedade que vive o grupo, mas destacou que mesmo assim, o time fez uma grande partida.

Nesse momento do campeonato, os jogos vão ficando mais duros, cascudos, ficam mais pesados. A ansiedade ela bate em todo mundo. Ela bate na comissão técnica, nos jogadores, nos torcedores. A gente quer ganhar antes do tempo. A gente tem que ter paciência, saber que só vai ganhar, jogando o jogo. E para jogar o jogo, tem que ter naturalidade, ter o direito de errar e o outro corrigir, e é isso que nós temos passado para eles. A gente usa todo elenco, conforme cada jogo, e tem dado certo. Uma ou outra vez, a gente não tem feito grandes jogos, mas hoje (ontem), foi uma grande partida que nós fizemos.

Cuca destacou, a invencibilidade de 17 jogos que o Atlético tem hoje no Brasileiro, e também agradeceu ao apoio do torcedor no jogo de ontem. Segundo o treinador, o torcedor não foi ao campo apenas para assistir ao jogo, mas sim para trabalhar, e deu certo.

O campeonato não é só ganhar. Vai ter dia que as coisas não vão encaixar como você quer. Nós últimos 17 jogos, tivemos 13 vitórias. Só aí são 39 pontos, e tivemos mais 04 empates, que é a invencibilidade que a gente tem. É difícil, no campeonato, alguma equipe ter esse retrospecto. E a gente tem que ir jogando, jogo a jogo. É guardar a energia para quarta-feira contra o Santos, e fazer outro grande jogo. Fazer esse elo com o torcedor. O que esses caras ajudaram, apoiaram hoje. É disso que o pessoal precisa. É de uma compreensão, quando eles errarem, saber que nós vamos ter que jogar jogo a jogo. E as coisas, se elas vieram a nos favorecer, vai ser só lá na frente. Então, a gente tem que fazer de cada jogo uma decisão. Hoje foi assim. Agradeço muito o trabalho que o torcedor fez. Ele não veio aqui assistir ao jogo, ele veio trabalhar, e como trabalhou. Bacanas demais. E quarta-feira, é outro trabalho que vamos fazer juntos.

O ato, de após o apito final da partida, os jogadores e a comissão técnica, se reunirem no meio de campo para saudar os torcedores, foi justificado pelo treinador.

Quando acaba o jogo, e a gente vai lá dentro para saudar o torcedor, não é para se exibir, é para agradecer pelo que fizeram por nós. Agradecer o incentivo que nos deram. Nós somos um só. É mais ou menos isso, que a gente quer dizer para eles.

Após os jogos de ontem, o Atlético segue na liderança do Brasileiro com 53 pontos, 11 pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. O Galo volta a campo na quarta-feira, às 19h, quando enfrenta o Santos, no Mineirão.

 

Compartilhe