Cuca explica adaptação de Hulk a nova função: ” O tempo passa, você conhece o jogador, o jogador te conhece “

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / AGÊNCIA ESPORTEPRESS

Artilheiro do time na temporada com 11 gols, e do Galo no Brasileiro com 2 tentos marcados, Hulk tem sido o grande nome do Atlético até o momento. Não só marcando gols, como também criando para a finalização de seus companheiros.

Titular absoluto, jogando mais centralizado no ataque, o jogador vive um momento iluminado, mas que teve um começo complicado com Cuca. E o próprio treinador falou sobre o período de adaptação de Hulk até encontrar o seu melhor posicionamento dentro do time do Atlético.

O tempo passa, você conhece o jogador, o jogador te conhece. As coisas se aproximam. Todos sabem do começo como foi. No começo, até você descobrir onde é a melhor posição para o jogador, até o jogador entender, o que é o planejamento do treinador, são coisas que você tem que ir se adaptando. Entre um problema aqui, outro ali, isso é da nossa carreira, é gestão. E é entendimento do jogador também, que é boa pessoa, e entendeu que essa posição é a melhor que tem para ele, que ele vai ter um desgaste físico menor, e vai estar próximo do gol.

Cuca elogiou as qualidades de Hulk e justificou opção de colocá-lo jogando mais centralizado pelo menor desgaste físico, mas não descarta que um dia possa voltar a utilizá-lo pelas beiradas.

Hoje os beiradas de campo, eles tem um desgaste enorme, em todos os sentidos. E a gente pode utilizar ele, amanhã ou depois, nessa situação de beirada. Agora, hoje, ele se adaptou perfeitamente ao que a gente pensa do jogo. Quando ele não tem feito gol, ele tem participado diretamente dos gols, como foi a jogada que ele fez hoje. Ele tem qualidade sim, ele tem bom domínio de jogo, bom controle. É um cara muito maduro, experiente, que a gente está muito feliz com ele.

Questionado se Hulk está sendo caçado em campo, devido ao excesso de faltas que vem sofrendo, Cuca discorda, mas pede uma atenção especial da arbitragem em cima do atacante.

O Hulk ele é um jogador que propõe o contato. Porque ele é forte, protege bem a bola, e o adversário às vezes quer antecipar, e não consegue (…). Eu não vejo assim, que há uma perseguição. É que o jogo dele exige esse tipo de choque. A arbitragem, eles tem que estar atentos quanto a isso, porque é um jogador fundamental para nós. A gente precisa muito dele.

Hulk jogou os três jogos do Atlético no Brasileiro e permaneceu em campo os 90 minutos de cada jogo, provando a importância que tem hoje para o time.

Compartilhe