Logo Deus Me Dibre
Atlético

Cuca expõe cautela com Diego Costa e Hulk elogia o companheiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

 

Ontem contra o Fortaleza, Diego Costa fez seu terceiro jogo com a camisa do Atlético. Prestes a completar um mês de Galo, o atacante foi apresentado no dia 19 agosto, esse período tem sido marcado por muitos treinos e os jogos.

Na sua estreia contra o Bragantino, o atacante ficou em campo 30 min e fez um gol. Contra o Fortaleza, entrou no segundo tempo e também jogou 30 min. Ontem, o atacante entrou no intervalo do jogo, e  jogou 45 minutos.

Nesses três jogos, o atacante deixou uma boa impressão para o torcedor, ontem então, a sua entrada foi primordial para que o Atlético jogasse de uma forma diferente no segundo tempo e alcançasse a vitória.

Gradativamente, ele vai adquirindo ritmo de jogo, já que não joga desde o final do ano passado.

Questionado sobre quando Diego Costa já poderá ser utilizado como titular do time, Cuca deixou claro que não existe um prazo, uma data certa para isso.

Não tem um tempo para isso. Amanhã (hoje), nos vamos conversar com a fisiologia, ver os números do jogador, sentir a recuperação do jogador, porque é um jogador que estava há sete meses sem jogo. Então, não é assim para você pegar um ritmo de jogo e não ter um risco grande de lesão. Eu acho que a gente está fazendo as coisas gradativamente, sem pressa, e sem pressão. Até em proteção ao jogador . Dentro da campanha que estamos fazendo, você tira um jogador e lança o Diego Costa já nos jogos passados, e não tem a vitória, vocês iam analisar que com o Diego Costa o time perdeu aquilo que tinha e tal. Então, a gente está gradativamente fazendo, para que ele não seja também, o responsável por um jogo ruim, ou por não ganhar uma partida. Tirando o peso dele também. Isso eu até já converso com os jogadores e já conversei com ele também.

Após o jogo de ontem, o atacante Hulk elogiou o companheiro Diego Costa e ressaltou, que ele será muito importante para o grupo, quando atingir sua melhor forma física.

O Diego, todo mundo sabe das qualidades dele, é um grande jogador. Com certeza veio pra somar, nosso grupo é muito forte, com a chegada dele, veio para alavancar ainda mais. Ele está ganhando ritmo a cada treino, a cada jogo, e espero que ele atinja logo os 100% do físico dele, porque, com certeza,  vai ser muito importante, como todos os outros que estão aqui.