Logo Deus Me Dibre
Atlético

Cuca falou sobre o aproveitamento dos garotos da base do Atlético e sobre a dupla de zaga para a fina da Copa do Brasil

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético encerrou ontem, sua participação no campeonato brasileiro, enfrentando o Grêmio, com um time totalmente reserva e foi a chance de alguns jogadores, pouco utilizados por Cuca, mostram serviço para o treinador, visando a final da Copa do Brasil, e também a permanência no grupo para a temporada do ano que vem.

Foi um oportunidade também para os garotos da base, mesmo que não atuando muito tempo, pegarem mais minutagem, e experiência, num jogo de Brasileirão, com estádio cheio, como citou Cuca, após o final da partida.

Esses meninos a gente utiliza, conforme você consegue. Nós temos um elenco muito repleto, então, as oportunidades para eles, ficam mais restritas. Hoje (ontem) na primeira que eu tive, eu já pus os meninos para jogar. Cinco minutos, num jogo desse, para o Savinho, vale ouro. Quanto vale para o Neto, entrar numa partida assim, para o Micael. Não deu para colocar o Echaporã, que também era outro menino que a gente ia por. A gente fica feliz de poder lançar os meninos, poder dar para eles uma minutagem, e também, um agradecimento, uma forma de agradecimento para todo grupo. Para eles terem também, jogado um pouco na conquista, no ano da conquista do título.

Cuca destacou a atuação de Calebe, que começou como titular, jogando na sua posição de origem, no meio de campo e atuou muito bem, no ponto de vista do treinador.

Um jogador que hoje jogou muito bem, que na minha opinião, foi um dos melhores em campo, senão o melhor, foi o Calebe. Meia que soube organizar, soube chegar na frente, soube deixar os companheiros em condição de fazer gol. Foi altamente competitivo, e também, foi um jogador que pode nos ajudar bastante.

Para a final da Copa do Brasil, no domingo, no Mineirão, contra o Atlhetico-PR, Cuca tem dúvidas ainda na escalação do time, principalmente na zaga, já que ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Réver, que ainda se recupera de lesão. Nathan Silva, por já ter atuado pelo Atlético-GO na competição, não tem condições de jogo. Após a partida de ontem, o treinador falou sobre a situação de Réver e também do meia Nathan, que não viajou para enfrentar o Grêmio, por questões físicas.

O Nathan sentiu um desconforto na coxa esquerda, e o Réver não estava 100%. Se o Réver não estiver bem, o Igor Rabello vai jogar. Por isso, o Igor e o Nathan ficaram em Belo Horizonte. Se o Réver não recuperar, ele (Igor Rabello) vai ser o titular. Eles ficaram treinaram, junto com o Cuquinha, já visando o jogo de domingo, a final contra o Atlhetico.