Cuca fica satisfeito com o desempenho do time, mas reclama da pressão sobre seu trabalho

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Com a vitória sobre o Boa, ontem (18), no Mineirão, o Atlético conseguiu garantir, antecipadamente, o primeiro lugar, na primeira fase do Campeonato Mineiro. O que era o primeiro objetivo de Cuca e sua comissão técnica, nessa temporada.

Mesmo com o resultado, e a classificação, a pressão pelas boas atuações do time, continuam, e isso tem incomodado muito ao treinador.

Após o jogo, Cuca disse estar satisfeito com a atuação do time, mas fez questão de citar as cobranças que tem sido feitas em cima da equipe.

Eu sei que nós temos uma cobrança enorme em cima do investimento que foi feito. Nos temos uma cobrança enorme, por estar jogando hoje, contra o time que estava praticamente rebaixado. Mas, o futebol ele não é assim, porque você tem o maior investimento, porque você tem o maior nome, você entrar e ganhar ao natural (…). Ganhou de 2 x 1 hoje. O Galo ganhar de 2 x 1 hoje, não é bom. Porque, nós temos uma pressão enorme em cima do investimento, em cima de tudo. Mas, a gente tem que diversificar, a vitória por 2 x 1, e o contexto do jogo (…). Para mim, eu que presenciei o jogo, eu saio do jogo satisfeito com o desempenho do time. Lógico, que você quer ter feito mais gols, nisso a gente não saí satisfeito, porque criamos muitas oportunidades.

Questionado, em coletiva, se o time irá começar a render após o prazo de 10 dias, que ele citou na sua última entrevista, o treinador esclareceu a questão do prazo, e salientou que está ciente que será cobrado por conta dos resultados do time.

Eu não pedi 10 dias. Vocês perguntaram quando é que o time vai estar bem, e eu falei que perdemos o clássico e vocês podem me cobrar na Libertadores, me cobrem na sequência. O Atlético jogou dez partidas no ano, ganhou oito. É uma pressão enorme. Cada um tem a sua referência. Mas, a gente está aqui para responder vocês, para fazer vocês entenderem as ideias que a gente tem. Lógico, que eu não vou conseguir fazer todos entenderem. Mas, o mais importante para mim, é eu estar com as minhas ideias em ordem. Porque vou ser cobrado pelos resultados, e não por agradar vocês, por esse ou aquele jogador.

Cuca fez questão de afirmar também, que a maior dificuldade que tem enfrentado até o momento, é dar entrevistas após os jogos. Pois, segundo ele, a pressão em cima do seu trabalho está enorme.

Está sendo o mais difícil de tudo, vir aqui nas entrevistas. Não está sendo uma entrevista, está sendo um interrogatório. Incrível. É uma pressão enorme que se tem. Lógico, perdeu o clássico, mas será que se tivesse empatado o clássico teria uma cobrança desse tamanho em cima dos jogadores, em cima do treinador. Pedindo para diretor já fazer avaliação do comando técnico. Vocês estão com muita pressa. Tenham mais calma um pouquinho.

Compartilhe