
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético venceu o Cerro Porteño, ontem à noite, no Mineirão, por 4 x 0, e assumiu a liderança do Grupo H, da Libertadores. Enfim, o time de Cuca venceu, e convenceu.
Foi o 11º jogo de Cuca no comando do Atlético e os números são muito favoráveis. Até aqui foram, 8 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, aproveitamento de 75,7%.
Após o jogo de ontem, Cuca demonstrou alegria com a evolução do time e destacou a confiança do grupo.
Foi um jogo bem jogado. Contra o América, também foi bem jogado, mas nós tomamos um gol que acabou no final do jogo, pondo em risco o próprio resultado. Mas, também tinha sido bem jogado. Eu acho que eles vão evoluindo à medida que, vão tendo um conhecimento maior entre eles, à medida que os resultados vão acontecendo, eles vão pegando mais confiança. O ser humano é assim, é movido pela confiança. As coisas começam a surgir mais naturalmente.
Mesmo com a goleada e o bom futebol apresentado, o treinador afirmou que o time ainda tem muito a evoluir.
A gente tem muito a evoluir, muito a crescer ainda. Quando você ganha, não quer dizer que está tudo certo, que não precisa mais evoluir em nada. A gente tem muita coisa a corrigir e tentar crescer como equipe, num todo ainda.
Cuca também fez questão de destacar o momento do time, que não perde a seis partidas.
Como eu falo, a gente pega corpo, a gente pega confiança, você vai se candidatando aos títulos, em cima de boas partidas e sequências de boas partidas. A gente vem tendo essas sequências. Hoje nós temos 15 jogos nessa temporada com 12 vitórias, são números muito bons. A gente sabia que quando viesse o desempenho junto com o resultado, as coisas tendem a melhorar em todos sentidos. Principalmente no anímico. No jogador pegar confiança e ir executando as jogas com mais naturalidade. Como eles fizeram hoje, como fizeram sábado passado, na terça-feira também contra o América. As coisas estão melhorando.
O Atlético volta a campo, no próximo sábado (08), às 16h30, no Mineirão, quando enfrenta o Tombense, pela semifinal do Mineiro.