FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético entra em campo hoje, às 19h15, para enfrentar o Cerro Porteño no Mineirão, valendo a liderança do Grupo H, da Libertadores. Os dois times tem 04 pontos, porém o Cerro tem um saldo de 2 gols, contra 1 do Galo.
O time de Cuca vem de uma semana tranquila, com duas vitórias importantes. Venceu o América de Cali, pela Libertadores, e o Tombense, pelo Mineiro, vitórias que trouxeram tranquilidade e confiança a equipe.
Cuca sabe que será um jogo duro, difícil, mas confia em dois jogadores que podem ser decisivos, logo mais, Nacho Fernández e Hulk.
O meia argentino, é a referência do time no meio de campo, com muita habilidade e movimentação. É o encarregado de fazer a ligação do meio para o ataque. Nacho, dono da camisa 26, já fez 07 jogos com a camisa do Atlético e 03 gols.
Hulk, que nos últimos jogos tem atuado mais centralizado no ataque, tem evoluído a cada jogo. Nos últimos 2 jogos, fez 3 gols, dos 5 marcados pelo time. Está motivado, e foi muito elogiado por Cuca após a partida contra o Tombense, quando o treinador disse estar muito satisfeito com seu desempenho.
O jogo de hoje marcará o reencontro de Junior Alonso, com a equipe que o revelou para o futebol, e o zagueiro paraguaio espera um jogo aberto e com muita intensidade.
“Vai ser um duelo muito dinâmico. O Cerro tem jogadores jovens, que metem muita intensidade. É o clube onde eu comecei, onde fui campeão, o treinador que está comandando (Arce) foi o que fez a minha estreia na primeira divisão, que me levou à Seleção, conheço bastante. Conheço bem os jogadores e sei que vai ser uma partida muito competitiva, porque eles vão sair para buscar o resultado e a gente também. Creio que não vai ser uma partida fechada, como foi contra a equipe venezuelana. Creio que vai ser mais aberto e intenso, para a gente poder brigar por esse primeiro lugar” afirmou Alonso, em coletiva divulgada pela TV Galo.
Para a partida de hoje Cuca não poderá contar com Zaracho, Calebe e Marrony, que estão no departamento médico. Além desses, Nathan cumpre suspensão automática. Tardelli, que entrou no final do jogo de sábado contra o Tombense, pode ser a novidade entre os relacionados.
A entrada de Alan no lugar de Zaracho e Hulk no lugar de Vargas devem ser as únicas alterações no time em relação ao jogo contra o América de Cali, na semana passada.