Logo Deus Me Dibre
Atlético

Cuca não garante retorno de Nacho e Dodô contra o Boca e divide o favoritismo com os argentinos

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético venceu o América ontem, no Independência, e alcançou a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta vitória seguida do time de Cuca na competição. O Galo está há 3 pontos do líder Palmeiras.

Agora, o time vira a chave e o foco é o jogo contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira, na Argentina.

Para esse jogo, o Atlético tem a expectativa de poder contar com os retornos de Nacho Fernández e Dodô, que se recuperam de lesão. Dodô inclusive treinou normalmente com seus companheiros na tarde da última sexta-feira na Cidade de Galo,

Questionado se terá os dois jogadores a disposição para o jogo na Argentina, Cuca disse que ainda não há uma definição.

Ainda não temos uma definição. Amanhã (hoje) temos um treinamento, seguido da viagem e só na segunda-feira que será definido se eles jogam ou não.

O Atlético viaja hoje à noite para a Argentina e amanhã à tarde faz seu último treino antes do jogo.

Sobre a situação do lateral Dodô, Cuca disse que até pensou em utilizá-lo um pouco no jogo de ontem, mas optou por ganhar mais um tempo para prepará-lo melhor.

Eu até pensei em trazer o Dodô para usá-lo uma parte. Mas, se ganha 24, 48 horas, é muita coisa.

O treinador salientou, que gostaria de ter mais tempo para preparar o time para enfrentar o Boca, mas como não tem, irá acertar o time na base da conversa.

Eu gostaria de ter uma semana para trabalhar para jogar esse jogo. Porque aí teria os jogadores mais saudáveis, com uma condição de jogo melhor. Mas não se tem, nem um dia você tem. Amanhã (hoje), você apresenta e viaja. Treina e viaja. Então a gente tem que na conversa, no posicionamento, fazer o treino, como a gente fez aqui para esse jogo duro.

Apesar de viver um grande momento, com quatro vitórias seguidas no Brasileiro e ter se classificado em primeiro lugar no seu grupo da Libertadores e em primeiro lugar geral da competição, Cuca não acha que o Atlético seja favorito no jogo de terça-feira.

Não acho que seja favorito. Jogar com o Boca é sempre muito difícil e você tem que dividir o favoritismo. É assim que eu penso. São duas grandes equipes. Eles tem um lado positivo, que é estar super descansados e um outro lado que nós temos de positivo, é de estar com ritmo de jogo, ainda que não totalmente descansados. Mas hoje eu pude deixar alguns jogadores fora, para recuperá-los fisicamente, para eles estarem numa condição melhor de jogo na terça-feira.