FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético começa mais uma semana como jogos importantes. Amanhã (25), enfrenta o Deportivo La Guaira, às 21:30, no Mineirão. Um vitória confirma o Galo como primeiro colocado geral da Libertadores. No domingo, o adversário será o Fortaleza, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Prestes a começar mais uma competição longa como é o Brasileiro, Cuca se diz contente com o trabalho feito até aqui. E salientou que hoje, o Atlético, possui um time titular.
A gente está muito contente com a entrega que esse pessoal tem. Hoje, você já tem, mais ou menos, um time titular na ponta da língua. Você sabe quem são as peças que entram também. Lógico que você vai perdendo algumas durante a competição e ganhando outras , como a gente ganhou na quarta-feira lá no Paraguai, a entrada do Marrony, que jogou muito bem. Isso é só um exemplo que eu estou dando e tem tantos outros.
O treinador fez questão de frisar que o time está alcançando os seus objetivos. E mesmo não fazendo sempre grandes jogos, o time tem mostrado muita vontade de ganhar e organização.
Nós tivemos até agora duas competições. A primeira sagramos campeões. A segunda, nós temos tudo para acabar em primeiro lugar de 32 equipes. Então, eu acho que o trabalho está sendo muito bem conduzido. Lógico que não é todo jogo que você fazer jogos vistosos, às vezes te falta alguma coisa. Como faltou na final. Mas não falta espírito, não falta a vontade de ganhar, organização e isso aí também, a gente tem que enaltecer como uma coisa vistosa.
Apesar de satisfeito, Cuca disse que será feita uma avaliação do elenco, juntamente com Rodrigo Caetano, afinal, o Campeonato Brasileiro é longo e o time tem vários jogadores convocados para disputar as Eliminatórias por seus países.
Eu estou muito contente com o elenco. Lógico que as coisas que a gente tem que avaliar, avalia internamente. Não vou aqui falar em avaliação do elenco, seria descabido. Nós, junto com o Rodrigo, vamos avaliar o elenco. Assim que acabar o jogo de terça-feira, a gente tem uma folguinha. Porque aí começa o Brasileiro, mas a Libertadores, ela dá um tempo e aí dá para dar uma avaliada grande. Nós temos 05 jogadores convocados e de repente, você tem alguma lacuna, que você veja que pode ser interessante. Nós vamos avaliar com cuidado, eu, o Rodrigo e o pessoal do futebol.
Outra situação que Cuca e a diretoria terão que avaliar e tomar uma decisão, é a respeito do atacante Diego Tardelli, cujo contrato termina no dia 31 de maio