Foto: Bruno Cantini/Atlético
O ex-jogador do Atlético, Danilinho, fez uma grave acusação em uma live recente em seu instagram envolvendo Cuca, Guilherme e Neto Berola. Segundo ele, Cuca cobrava dinheiro dos dois atletas citados para garantir a eles a titularidade em 2012 e que isso teria sido um fator decisivo para que o Atlético perdesse o título do Brasileirão daquele ano – o Atlético terminou em 2º, cinco pontos atrás do Fluminense.
Em matéria dos jornalistas Isabelly Morais e Fernando Martins Y Miguel do Jornal O Tempo, Cuca e Guilherme desmentiram Danilinho. Cuca lembrou que os Neto Berola e Guilherme nem eram titulares com ele, afirmou que não tem fundamento algum e que dá risada desse tipo de afirmação. E em seguida ainda afirmou: “Na minha vida, pode levantar tudo que não vai achar nada de errado”. Nossa reportagem também entrou em contato com o treinador que negou com veemência as acusações e disse que o “Danilinho irá responder na justiça”.
Já Guilherme disse ter sido uma declaração infeliz e que esse tipo de coisa pode até acontecer na várzea, mas que em um clube do tamanho do Atlético isso não aconteceria. Guilherme ainda afirmou: ” Agora, se ele não conseguiu se consolidar enquanto eu joguei, deveria ter buscado outra justificativa” e ainda afirma categoricamente que isso nunca existiu.
Em 2012 Guilherme era de fato reserva e Danilinho foi titular em boa parte do Brasileirão, existia inclusive a tal “posição Danilinho”, pois ele ajudava muito na marcação, chegava bem ao ataque e essa função o próprio Guilherme não fazia com qualidade. Porém Danilinho na época saiu do Atlético por indisciplina e voltou para o México, já Guilherme ficou e acabou sendo importante em grandes conquistas, como a Libertadores de 2013.
Eu sinceramente acho que esse tipo de coisa já teria vazado e a justificativa do Cuca é plausível, pois os dois eram mesmo reservas, principalmente Neto Berola. Guilherme virou titular com a saída de Danilinho que já estava claramente alcoolizado durante a live e talvez tenha tentado justificar o seu fracasso no Atlético culpando os outros. De qualquer forma não deixa de ser uma situação chata, mas cabe ao Danilinho provar o que disse, e ao que tudo indica, ele não tem como provar.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra