
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético inicia nesta terça-feira (11), a preparação para a partida diante do Flamengo, que acontece no próximo sábado (15), no Maracanã, às 20h30. Diferentemente da equipe carioca, que joga amanhã a primeira partida da final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, o Galo terá uma semana “cheia” de preparação para o confronto.
A boa notícia para o torcedor é que Hulk, principal jogador do time, terá um tempo maior para se recuperar do desconforto na panturrilha, que o deixou de fora do duelo contra o Ceará no último domingo. Por outro lado, nem só de notícias boas vive o torcedor. Jemerson, que tem sido para muitos, o principal zagueiro do elenco desde a sua reestreia, está fora do confronto contra o Flamengo. O defensor precisará cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Em seu lugar, Nathan Silva deverá reaparecer entre os titulares.
Para se ter uma ideia do tamanho do problema que Cuca vai enfrentar, a dupla formada por Junior Alonso e Jemerson ainda não perdeu neste Campeonato Brasileiro. Foram 3 partidas, com duas vitórias e um empate. E os bons números não param por aí. Com os dois zagueiros jogando como titular, a média de gols sofridos pelo Atlético é de 0,33. Muito inferior ao que qualquer outra dupla de defesa conseguiu pelo clube neste Brasileirão. Nas outras 28 partidas que o Atlético teve na competição, a média de gols sofridos por jogo é de 1,11.
Outro número que chama a atenção é o de vitórias atleticanas quando Jemerson atuou. Nas 14 últimas partidas do Campeonato Brasileiro, o Atlético obteve apenas 4 vitórias e em 3 o zagueiro foi titular. Apenas no triunfo contra o Coritiba, Jemerson não jogou. O defensor esteve em apenas duas das 6 derrotas dos últimos 14 jogos, contra Avaí e Palmeiras. Em ambas fazendo dupla com Nathan Silva.
Além de Nathan, Cuca ainda conta com Réver e Hiago, como opções para a posição para o jogo de sábado.