Cuca diz que time fez o possível para ganhar e reclama da pressão sobre o Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Após uma semana desgastante, com viagem, e jogo complicado na Colômbia, o Atlético empatou ontem com o América, e manteve a vantagem na final do Campeonato Mineiro. O time decide o título no próximo sábado, no Mineirão, podendo jogar por um empate.

Na partida de ontem, Cuca teve que poupar Jair e Keno por questões físicas e entrou com um esquema diferente, com Réver jogando como volante e Arana mais avançado na posição de Keno.

Devido as circunstâncias da semana e do jogo, o treinador atleticano achou o empate um bom resultado para o Atlético.

Acabou que o empate, para nós, pelo montante do jogo e da partida, de você ficar o tempo que ficou, com um a menos, acaba sendo um bom resultado. Transferimos para o final de semana que vem, para o sábado, mais especificamente, a decisão, jogando no Mineirão e por dois resultados. Então, eu acho que é um resultado, apesar de não ter vencido, pelas circunstâncias, um resultado satisfatório.

Cuca fez questão de ressaltar que colocou o que tinha de melhor em campo para o jogo de ontem.

Eu coloquei o melhor que a gente tinha para esse jogo. Pode ter certeza disso. E as opções de mexidas, já eram também analisadas para serem feitas durante o decorrer do jogo.

O treinador também demonstrou insatisfação com a pressão que a imprensa e parte da torcida, tem exercido sobre o time, e deixou claro, o time fez o possível para vencer ontem.

A pressão esse ano no Atlético, ela é muito grande, em cima de resultados, eu sei. O Atlético investiu, o Atlético tem um super time. Mas a cobrança em cima deles não pode existir desse tamanho. Não pode um empate com o América aqui, ser taxado como um mau resultado, porque o Atlético tinha que ter ganho, porque tem muito mais isso, mais aquilo. Nós fizemos o possível hoje para ganhar, não foi possível, empatou. Vamos fazer o possível sábado que vem.

Os jogadores do Atlético se representam à tarde na Cidade do Galo, para começarem os preparativos para enfrentarem o Cerro Porteño, na quarta-feira, pela Libertadores da América.

Compartilhe