
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O natal já passou, mas o torcedor atleticano continua a receber “presentes”. Na tarde desta quarta-feira (16), o presidente do clube, Sérgio Coelho, anunciou através de um comunicado nas redes sociais do clube que Hulk, principal estrela da companhia, fica no Galo até dezembro de 2024.
Massa Atleticana, o Galo completará 114 anos no próximo dia 25. Nossa gestão, com total apoio dos 4R’s (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), resolvemos antecipar o presente para vocês. Renovamos com nosso craque e ídolo Hulk, até o final de 2024
O camisa 7 também falou sobre a ampliação contratual:
Agradeço toda a confiança. Queria dizer que este presente também passa a ser meu. Quando cheguei, sempre falei, fui muito bem recebido. Hoje faço também, parte da massa atleticana, da família Galo. Estou muito feliz por estender este vínculo. Que possamos juntos, continuar a construir esta linda história que tem sido feita. Fico muito grato com todo o carinho. Enquanto eu estiver aqui, vou dar o meu melhor, vou suar minha camisa para poder levar alegria para essa Massa que merece demais.
O contrato de Hulk se encerraria em dezembro deste ano. Porém, já havia uma cláusula para renovação automática, de mais um ano, caso o atacante completasse 20 jogos em 2022. O novo vínculo, até dezembro de 2024 poderá ser renovado por mais um ano, encerrando apenas em 2025.
Recorde pessoal:
O Atlético já se tornou um clube marcante na carreira de Hulk. Não apenas pelos gols, títulos e recordes pessoais. Com a camisa alvinegra, Hulk já disputou 72 jogos, a 4ª maior marca da carreira do jogador. O número só é menor que o de partidas disputadas por Porto – POR, Zenit – RUS e Shangai – CHI.
Porto: 169 jogos – 77 gols – 61 assistências
Zenit: 148 jogos – 76 gols – 60 assistências
Shangai: 145 jogos – 76 gols – 54 assistências
Atlético: 72 jogos – 41 gols – 13 assistências
Tokyo Verdy: 56 jogos – 45 gols – 1 assistência
Hokkaido Consadole Sapporo: 41 jogos – 26 gols – 1 assistência
Kawasaki Frontale: 14 jogos – 3 gols – 1 assistência