
A quarta-feira de cinzas enfim chegou e, com ela, mais uma rodada do Campeonato Mineiro. Hoje, às 20h00, o Atlético recebe o Tombense na Arena MRV em um confronto vale muito para ambas as equipes.
Se vencer, o Galo poderá terminar a 5ª rodada na liderança do Grupo B. Para isso precisa, além dos 3 pontos, de torcer por um tropeço – empate ou derrota – do Villa Nova, que recebe o Athletic, às 20h30, no Estádio Castor Cifuentes. A situação do time de Tombos não é muito diferente. Ocupando também a 2ª colocação – Grupo A – o Tombense tem que derrotar o Atlético e torcer por uma derrota do Cruzeiro, que joga amanhã, contra o América.
A campanha atleticana até aqui, no Campeonato Mineiro, é bastante irregular. O time de Luiz Felipe Scolari ainda não conseguiu reproduzir o melhor futebol apresentado na reta final do Brasileirão de 2023. São duas vitórias e duas derrotas até aqui na competição, com 7 gols marcados e 4 sofridos. Entretanto, depois do tropeço na estreia para o Patrocinense e principalmente, a derrota no clássico contra o Cruzeiro, a equipe conseguiu dar uma boa resposta e vencer o Athletic, em São João Del Rei, na última rodada.
Já o Tombense é o único time do interior que ainda não perdeu no estadual. Com os 8 pontos ganhos na competição (duas vitórias e dois empates) a equipe da Zona da Mata ocupa não apenas a 2ª colocação do grupo A, mas a 2ª colocação geral no Mineiro, o que garantiria, neste momento, uma vaga nas semifinais.
Além de Atlético x Tombense, hoje ainda tem pelo Mineiro:
- Pouso Alegre x Democrata
- Uberlândia x Itabirito
- Patrocinense x Ipatinga
- Villa Nova x Athletic
ESCALAÇÕES
Atlético
O técnico Luiz Felipe Scolari tem alguns desfalques para a partida. Além de Lemos e Zaracho, lesionados, o treinador não poderá contar com Jemerson, suspenso. Com isso, Bruno Fuchs deverá ganhar sua primeira oportunidade na temporada, fazendo a dupla de zaga ao lado de Igor Rabello.
A grande dúvida na equipe está no meio campo. Edenilson, poupado, acabou não atuando na última partida. Agora, com condições de jogo, o volante briga por um lugar no time com Battaglia.
Assim, o provável Atlético para logo mais:
Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Arana; Otávio, Battaglia (Edenilson), Igor Gomes (Pavón) e Scarpa; Paulinho e Hulk.
Tombense
No time de Tombos o técnico Raul Cabral não tem nenhum desfalque confirmado para a partida. A dúvida ainda é se o zagueiro Matheus Buiate e o atacante Jefferson Renan vão ter condições de atuar.
Desta maneira o Tombense deverá ir a campo com:
Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vítor (Matheus Buiate) e Emerson Barbosa; Mikael, Kaio Mendes e Rafinha; Lucas Venuto (Jefferson Renan), Igor Bahia e Felipinho.
ARBITRAGEM
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Assistente 2: Bernardo de Souza Pádua
Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães