De olho nos números: Galo tenta escapar de feito negativo de novembro de 2020

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A noite desta quarta-feira (11) será muito importante para o torcedor atleticano. Às 20h30, a equipe comandada por Antonio Mohamed entrará em campo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando se reabilitar.

A importância do jogo está na sequência ruim de resultados do time alvinegro na principal competição do país. Dos últimos 9 pontos disputados, foram apenas 2 conquistados, sendo que duas destas três partidas, foram disputadas em Belo Horizonte. Outro ponto que incomoda bastante o torcedor, é que todos os 3 adversários (Coritiba, Goiás e América) que o Galo enfrentou e não conseguiu vencer, são times que não deverão figurar entre os primeiros colocados ao final do Brasileirão.

Caso não vença o duelo contra o Red Bull Bragantino, o Atlético igualará uma marca negativa que não acontece desde novembro de 2020: 4 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Naquela oportunidade, o Atlético teve na sequência; um empate diante do Fluminense, no Mineirão, por 1 x 1, foi derrotado para o Bahia, fora de casa, por 3 x 1, empatou com o Sport em Belo Horizonte, por 0 x 0, além de ser derrotado para o Palmeiras, no Allianz Parque, por 3 x 0.

Desde então, a pior sequência pela competição nacional, foram de 3 jogos sem vitória. Isso aconteceu em junho de 2021, quando o time de Cuca empatou com a Chapecoense em BH, por 1 x 1 e foi derrotado para Ceará e Santos, fora de casa, por 2 x 1 e 2 x 0, respectivamente.

Mais recentemente, o Atlético chegou a ficar 3 jogos sem vencer, ainda com Cuca no comando. Em setembro de 2021, o time alvinegro teve 3 empates seguidos, diante de São Paulo (Brasileiro) e 2 vezes contra o Palmeiras (Libertadores), que acabou eliminando o clube alvinegro da competição internacional.

E para o duelo de logo mais, Mohamed terá uma grande “dor de cabeça”. O treinador não poderá contar com Hulk, a grande estrela do time. O camisa 7 cumprirá suspensão automática, após receber o terceiro cartão amarelo.  

Compartilhe