
O Atlético poderá anunciar nos próximos dias a venda do atacante Cristian Pavón. O argentino de 28 anos, que está a duas temporadas no Galo, deverá ter como destino o Grêmio. Um jogador de beirada de campo havia sido um pedido do técnico Renato Gaúcho a diretoria gaúcha.
A informação do interesse do clube de Porto Alegre na aquisição do jogador foi feita em primeira mão por Marcos Geves, do Canal Bica Galo. Posteriormente, em apuração conjunta com o jornalista argentino César Luis Merlo, a notícia é de que Pavón já é reforço do Grêmio.
Com pré-contrato assinado desde fevereiro de 2022, o atacante só pôde ser anunciado pelo Atlético em julho daquele ano, após o fim do seu contrato com Boca Juniors-ARG. O atacante possuí contrato com o Galo até a metade de 2025.
Pelo clube mineiro Pavón disputou 72 partidas, marcou 5 gols e distribuiu ainda 12 assistências. A melhor fase do jogador no Galo foi sob o comando de Eduardo Coudet. Com Luiz Felipe Scolari o argentino não conseguiu ter uma sequência e repetir as boas atuações. Em 2024 foram 4 partidas disputadas, todas saindo do banco de reservas.
Confirmada a negociação, Pavón deixará o Atlético com um título conquistado, o Mineiro de 2023.