De saída: Atlético vende Keno e Guga ao Fluminense e começa a reformular elenco

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A manhã desta segunda-feira (12) está sendo movimentada para o torcedor atleticano. De acordo com os jornalistas Henrique André e Claudio Rezende, da rádio Itatiaia, o Atlético acertou a venda de Keno e Guga, para o Fluminense. Os jogadores irão se juntar a Nathan, que teve seu contrato de empréstimo com o clube carioca renovado com o tricolor carioca por mais uma temporada.

Keno

Aos 33 anos, Keno era um dos ídolos do torcedor no atual elenco do clube. O jogador ficou marcado pelos dois gols contra o Bahia, na histórica virada alvinegra que confirmou o título do Campeonato Brasileiro de 2021. Contratado em junho de 2020, junto ao Pyramids (Egito), Keno custou a época aos cofres alvinegros cerca de 2,3 milhões de dólares (R$11,8 milhões na cotação da época). Pelo Galo foram 125 jogos, 25 gols e 16 assistências. O atacante conquistou com o clube 3 campeonatos mineiros, uma Copa do Brasil, um Brasileirão e uma Supercopa do Brasil. O contrato de Keno com o Atlético iria até dezembro de 2023.

Guga

FOTO: Pedro Souza / Atlético

Se Keno logo caiu nas graças da torcida, a relação de Guga com o torcedor atleticano foi bem diferente. Contratado junto ao Avaí, em dezembro de 2018 (R$8 milhões – 75% do passe), o lateral chegou ao Atlético como a grande solução para a lateral direita. Entretanto, nunca se firmou como tal. Para piorar a relação, o jogador chegou a postar um vídeo comemorando um título do Flamengo, um dos grandes rivais alvinegros. Guga chegou a se desculpar com o torcedor pelo episódio. Pelo Atlético foram 143 partidas, 2 gols marcados e 9 assistências dadas. O lateral conquistou os mesmos títulos que Keno com a camisa alvinegra. O contrato de Guga também se encerraria em dezembro de 2023.

Nathan

O caso de Nathan é diferente. O meia terá seu contrato de empréstimo estendido com o Fluminense por mais uma temporada. Em 2022, o jogador atuou por 31 vezes com a camisa tricolor, sendo 13 delas como titular. Foram 3 gols marcados e duas assistências distribuídas. Contratado pelo Atlético em julho de 2018, Nathan chegou ao clube por empréstimo, que chegou a ser renovado em uma oportunidade, até ser comprado em definitivo em 2020. Na ocasião, o Galo pagou 3 milhões de euros pelos 100% do passe do atleta. O contrato do meia com o Atlético vai até a metade de 2024.

Compartilhe