De saída. Galo pode confirmar venda de Alan Franco

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Após a confirmação da chegada do novo treinador, a diretoria atleticana começa a se movimentar para formar o elenco que vai disputar a próxima temporada. Trabalhando em conjunto com Eduardo Coudet, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, vem se preparando para qualificar ainda mais o plantel. 

Entretanto, o torcedor que espera uma grande reformulação deste elenco, que não atingiu o esperado em 2022, pode esquecer. O próprio dirigente rechaçou essa possibilidade na última semana:

Eu não defendo uma palavra que no futebol custa caro, que é “reformulação”. Não vou compactuar com isso, já assumo minha posição. A tendência é que aqueles que ficarem, certamente boa parte do elenco, vão recuperar o alto nível para disputar a liga maior que é o Campeonato Brasileiro.

Durante o segundo semestre deste ano, o Atlético praticamente já acertou a primeira contratação. Trata-se de Paulinho, meia-atacante com passagem pelo Vasco e que atualmente defende as cores do Bayer Leverkusen – ALE. O contrato do jovem atleta com o clube alemão vai até o meio de 2023 e o Galo já teria um acordo para um pré-contrato com Paulinho.

E se um novo jogador pode estar chegando, outro pode estar saindo. Alan Franco, equatoriano de 24 anos que está defendendo o Equador na Copa do Mundo e está emprestado ao Talleres – ARG, poderá ser negociado em definitivo com o clube “hermano”. A notícia do interesse do Talleres em Franco foi dada em primeira mão pelo portal Fala Galo. 

A negociação entre argentinos e mineiros poderá chegar a casa dos 5 milhões de dólares (R$26,8 milhões na cotação atual), pelos 65% dos direitos econômicos pertencentes ao Galo. 

Alan Franco chegou ao time alvinegro em 2020, contratado junto ao Independiente Del Valle – EQU. A época, noticiou-se que o Atlético havia pago ao time equatoriano cerca de R$13,5 milhões pelo meia.

Compartilhe