
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
LÍDER! O Atlético foi a Caxias do Sul e conquistou muito mais do que os 3 pontos… O Galo trouxe a liderança do Campeonato Brasileiro na bagagem!
A partida teve o resultado final de 2 x 1. Paulinho Bóia abriu o placar para o Juventude nos últimos minutos do primeiro tempo. Mas, Hulk e Nathan, já no final da etapa complementar, deram números finais a partida.
ESCALAÇÃO
Atlético
Mais uma vez, surpreendendo… Assim podemos dizer como foi a escalação do Atlético neste domingo. A primeira surpresa foi a utilização de Nacho Fernández na equipe titular. O argentino, que vem apresentando um desgaste físico considerável nos testes físicos, foi para partida. A segunda surpresa foi a volta de Igor Rabello para a equipe titular. O zagueiro, que entrou jogando pela última vez no dia 10 de julho, teve uma nova oportunidade em Caxias do Sul.
Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Juventude
Já no Juventude, o técnico Marquinhos Santos fez mudanças apenas no sistema ofensivo. O atacante Capixaba, formado nas categorias de base do Atlético começou jogando. Quem também foi pro jogo, foi Sorriso.
Desta maneira, a equipe gaúcha começou a partida com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / JUVENTUDE
O JOGO
Primeiro Tempo
Uma primeira etapa com poucas chances claras de gol, controle alvinegro e vitória gaúcha. Assim podemos resumir os 45 minutos iniciais da partida em Caxias do Sul.
O Atlético conseguiu ter maior posse de bola, com quase 57%. Finalizou mais, 5 contra 4 do Juventude. Trocou quase 3 vezes mais passes do que o adversário… Mas isso não vale de nada, quando a quem faz o gol é a outra equipe!
O gol saiu já aos 46 minutos. Após um chutão vindo da zaga, Chico ganhou no alto na disputa com Nathan. Paulinho Bóia aproveitou o desvio, invadiu a área, driblou Igor Rabello e bateu cruzado, sem chances para Everson.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, duas substituições. Nathan e Savarino entraram no lugar de Tchê Tchê e Hyoran.
E as substituições logo surtiram efeito. Aos 3 minutos, Dodô achou Hulk livre na área, mas o jogador acabou errando o domínio e deixando a bola escapar. Aos 10, foi a vez de Hulk servir. O atacante achou Nacho Fernández sozinho, mas o argentino acabou cabeceando pra fora.
O Juventude não tinha respostas para a pressão alvinegra. Mas o gol demorava a sair… Espera esta que se encerrou aos 31 minutos. Hulk fez ótima tabela com Eduardo Sasha, limpou o marcador e na saída do goleiro tocou no cantinho de Marcelo Carné. Um lindo gol atleticano!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL DOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLOOOOOOOOOOOO!!!!!!
HUUUUUULK!!! O ATLÉTICO EMPATA A PARTIDA!! #VAMOGALO pic.twitter.com/TP18Pdjq2x
— Atlético (@Atletico) August 8, 2021
Após o gol, a pressão só aumentava, e o Atlético acabou sendo recompensado. Já aos 47’, Nacho Fernández bateu escanteio e o zagueiro Nathan conseguiu escorar a bola para o fundo das redes!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DOOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
NAAAAAAAAAAATHAAAAAAAAAN SIIILVAAAAAAAA!!! É O GOL DA VIRADAAAAAAA!!! VAMOOOOS, GALO!! pic.twitter.com/Vg37pkFuFs
— Atlético (@Atletico) August 8, 2021
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186632?partida=aovivo
O QUE VEM POR AÍ…
Agora o Atlético volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (11), a equipe começa a decisão pela vaga para a semifinal contra o River Plate. A partida acontecerá no estádio Monumental de Núñes, em Buenos Aires, às 21h30.
Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado… E será um grande jogo. O encontro entre líder e vice-líder da competição! O Galo vai receber, no Mineirão, o Palmeiras, às 19h00.