FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Formado nas categorias de base do clube, o zagueiro Nathan, que estava emprestado ao Atlético-GO, retornou ao Galo a pedido do técnico Cuca. O atleta chegou ao profissional, mas não teve muitas chances e foi emprestado ainda em 2018 para a Ponte Preta. Após ficar três anos fora do clube, com passagens pelo time de Campinas, Atlético-GO por duas vezes, e Coritiba, ele retorna para integrar o elenco.
Nathan é o segundo reforço que chega com a indicação de Cuca. Até então, apenas Tchê Tchê era indicação do treinador. Em coletiva à imprensa, hoje pela manhã na Cidade do Galo, o jogador não escondeu a alegria de voltar ao clube que o revelou.
Com muita felicidade estou voltando para a minha casa. Foi um pedido do Cuca, da diretoria. Agradeço a eles pela confiança, pela oportunidade de estar voltando, de poder demonstrar o meu trabalho. Venho com muita humildade, muita ambição, para que eu possa desempenhar um bom papel e ajudar o Atlético em todas as competições.
Nathan falou sobre a conversa que o técnico Cuca e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, tiveram com ele, para seu retorno ao Galo.
Em relação ao Cuca e ao Caetano, eles conversaram comigo, me passaram total confiança, para eu desenvolver meu trabalho, o que eu vinha fazendo nos outros clubes. Aqui não vai ser diferente, eu tenho que me dedicar, tenho que fazer o meu trabalho no dia a dia, para que eu possa fazer grandes jogos, grandes partidas, para ajudar o Atlético.
O zagueiro chega para disputar a posição de titularidade no time, que hoje conta no elenco com os zagueiros Junior Alonso, Réver, Igor Rabello, Gabriel e o garoto Micael. Nathan se diz preparado para esse novo desafio.
Me sinto muito preparado. Venho com essa bagagem, com esse pedido do Cuca. Mas, são zagueiros de alto nível, venho para aprender com eles, venho para evoluir, e vou buscar meu espaço diariamente, com muito trabalho e muita dedicação. Eu tenho que estar preparado, tenho que trabalhar no dia a dia para buscar meu espaço, que é o mais importante.
Nathan destacou suas características e salientou que pode jogar dos dois lados, dependendo do jogo e da forma de atuar.
Sou bom no posicionamento dentro da área, tenho um bom passe, isso eu vou desenvolvendo no transcorrer dos treinos, vou melhorando no dia a dia (…). Sou um zagueiro que joga pelos dois lados. Isso vai depender de cada jogo, da forma que eu for atuar. Tem jogos que vai ser mais na força, mais na raça. Tem jogos que vai ser mais na técnica. Então, eu tenho que fazer aquilo que o jogo está pedindo. Em relação a isso, a gente tem que ter a leitura dentro de campo, para que a gente possa tomar as melhores decisões dentro de campo.
Pela Ponte Preta e na sua primeira passagem pelo Atlético-GO, Nathan atuou como volante, porém, hoje o jogador se vê como um zagueiro, mas se colocou a disposição de jogar como volante, caso seja necessário.
Atuei nas duas posições, mais como volante no profissional. Hoje eu me sinto zagueiro, Mas, caso o professor precisar como volante, também vou estar a disposição para ajudar, para cooperar, diante da situação. Estou tranquilo quanto a isso. Venho procurar meu trabalho como zagueiro, e espero contribuir, aprender e ajudar ao Atlético conquistar seus objetivos.