Debaixo de muitas vaias, Atlético perde no Mineirão para o Goiás

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO

O torcedor atleticano que foi ao Mineirão na tarde deste sábado (20) saiu protestando bastante. O Atlético, mais uma vez, não conseguiu vencer no “Gigante da Pampulha”. Mesmo criando algumas oportunidades claras para marcar, a equipe alvinegra foi incapaz de colocar a bola na rede e viu o Goiás, na única chance, fazer o gol da vitória, aos 5 minutos do segundo tempo, com Pedro Raul.

Com o resultado, o Galo chegou ao 5º jogo sem vencer no Mineirão, o 4º pelo Brasileirão. Agora, com 35 pontos, resta a equipe mineira secar os adversários diretos na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Já o Goiás, chegou a 11ª colocação, com 29 pontos.

ESCALAÇÃO

Atlético

No lado alvinegro, Cuca surpreendeu na escalação. Esperando um Goiás mais recuado, o treinador sacou o volante Jair da equipe e colocou o meia Nacho Fernández.

Assim, o Atlético começou o jogo com:

Goiás

No lado goiano, o técnico Jair Ventura escalou a seguinte equipe para o jogo:

O JOGO

Primeiro Tempo

Nos primeiros 45 minutos, uma pressão enorme do Atlético no Mineirão. Foi praticamente uma partida de um time só.

Os números do jogo provam isso… Foram 10 finalizações mineiras contra apenas uma dos goianos. A posse de bola também foi superior para o Galo, com 55%. Nos passes trocados, o dobro. Foram 131 passes da equipe visitante contra 268 do Atlético. O jogador que mais tocou na bola na etapa inicial, pelo lado do Goiás, foi o goleiro Tadeu, com 29 toques.

Diferentemente do que aconteceu nas últimas partidas, o Atlético utilizou bastante o lado direito, com a dupla Mariano e Pavón. Isso dificultou bastante a marcação do time de Jair Ventura, que mostrava uma ineficiência na hora de marcar nas beiradas do campo.

Chances claras foram ao menos 3. Keno de cabeça e Nacho, aproveitando cruzamento de Mariano, pararam no goleiro Tadeu. Já Zaracho, com uma linda bicicleta, ficou na trave.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, mudanças nas duas equipes. No Galo, Kardec entrou na vaga de Pavón. No Goiás, Hugo deu lugar para Caio Vinícius.

Se o Atlético parecia mais próximo do primeiro gol, quem acabou marcando foi o Goiás. Aos 5 minutos, Mariano falhou, Vinicius aproveitou e na saída de Everson, tocou para Pedro Raul, que com o gol vazio, apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Com o gol, a equipe esmeraldina se retraiu ainda mais, abdicando de jogar. O Atlético, por sua vez, ficou com a posse de bola, mas foi ineficaz, mais uma vez, na hora de marcar. A melhor chance acabou sendo já no final da partida, quando após um cruzamento de Arana, o zagueiro Caetano acabou desviando contra o próprio gol e a bola tocou na trave.

Final no Mineirão, com muitas vaias e protestos da torcida, Atlético 0 x 1 Goiás.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo no próximo final de semana. No domingo (28), a equipe mineira tem o clássico contra o América, no Independência, às 16h00. No lado esmeraldino, também um clássico. No sábado (27), o Goiás enfrenta o Atlético GO, às 16h30.

Compartilhe