Debaixo de vaias: Atlético perde no Mineirão e se distancia do G4

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Mais um jogo sem vencer! O Atlético acabou derrotado na noite deste domingo (07), no Mineirão, para o Athletico-PR. Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão levou a melhor e de virada fez 3 x 2. Igor Rabello e Pavón marcaram para o Galo, enquanto Vítor Roque (duas vezes) e Canobbio garantiram a vitória para os visitantes.

Com a derrota, o Atlético termina a 21ª rodada com 32 pontos, na 7ª colocação. São 13 pontos de diferença para o líder Palmeiras e 5 para o 4º lugar, Athletico-PR.

ESCALAÇÃO

Atlético

Como era esperado, Cuca “preservou” quase todos os seus titulares, visando a partida da próxima quarta-feira (10), contra o Palmeiras. Dos jogadores que normalmente começam jogando, apenas Everson, Nathan, Allan e Nacho foram para o jogo.

Assim, o Galo foi a campo com:

Imagem: Reprodução / Atlético

Athletico-PR

Na equipe visitante, a mesma coisa. Felipão priorizou a Copa Libertadores e também poupou seus titulares. Apenas o goleiro Bento foi para o jogo.

Desta maneira, o Furacão começou o jogo com:

Imagem: Reprodução / Athletico

O JOGO

Primeiro Tempo

Um jogo bastante aberto, com as duas equipes dando espaço para o adversário. Assim pode ser descrito os primeiros 45 minutos do jogo no Mineirão.

Tanto Galo, quanto Furacão, parecem ter sentido a falta de entrosamento dos times escalados. Muitos erros de passe e combinações de jogadas foram vistas. O primeiro, talvez o grande problema do time mineiro, que sofria para sair jogando do seu campo de defesa, abusando dos chutões. Individualmente, o destaque do time acabou sendo Pavón. Negativamente, Nacho e Pedrinho acabaram embolando no meio campo, fazendo o uma primeira metade ruim de jogo.

Em um jogo sem muitas chances para marcar, o Galo acabou se dando melhor.

Aos 30 minutos, Nacho cobrou falta na área e Igor Rabello, livre de marcação, cabeceou firme, no canto de Bento. Sem chances para o goleiro do Furacão!

Foto: Pedro Souza / Atlético

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, mexida no Galo. Pedrinho saiu para dar entrada a Rubens.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o empate do Furacão. E um golaço! Vítor Roque recebeu na intermediária, deixou Nathan Silva na saudade, com muita facilidade, e acertou um lindo chute no ângulo de Everson.

Não demorou muito e o Galo voltou a ficar na frente. Aos 9 minutos, Rubens arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga paranaense e sobrou para Pavón. O argentino dominou, cortou para o pé direito e soltou uma “bomba”, sem chances para Bento.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Mas a alegria do torcedor alvinegro não durou muito. Praticamente no lance seguinte, o Furacão voltou a empatar. Orejuela recebeu do lado direito, avançou e cruzou rasteiro para Vítor Roque. O atacante deu um leve desvio na bola, matando o goleiro Everson.

Após o empate, o Atlético se jogou para frente em busca da vitória, mas em vão.

Gol mesmo, quem marcou, foi a equipe visitante. Já aos 51 minutos, no último lance do jogo, Alex Santana puxou o contra-ataque, abriu para Khellven que tocou para Canobbio. O uruguaio na frente de Everson apenas tocou na saída do goleiro.

O QUE VEM POR AÍ…

Agora é Libertadores! Tanto Atlético quanto Athletico-PR voltam a campo no meio de semana pela competição internacional. Na quarta (10), o Galo enfrenta o Palmeiras, em São Paulo. No dia seguinte, o Furacão vai a Argentina enfrentar o Estudiantes.

Compartilhe