
O Atlético descobriu na tarde desta quinta-feira (18), quem será o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, ficou definido que o Galo enfrentará o CRB, clube de Alagoas.
Além de Atlético e CRB, as oitavas de final da Copa do Brasil terá ainda os seguintes confrontos:
- Flamengo x Palmeiras
- Atlético-GO x Vasco
- Athletico-PR x Red Bull Bragantino
- São Paulo x Goiás
- CRB x Atlético
- Botafogo x Bahia
- Corinthians x Grêmio
- Juventude x Fluminense
Após o sorteio dos confrontos, foi a vez do sorteio dos mandos de campo. O Atlético, diferentemente do que aconteceu nas últimas vezes na Copa do Brasil, vai decidir a vaga em casa, fazendo a primeira partida em Maceió.
Por estar disputando as oitavas de final da competição, cada time que joga esta fase já garantiu R$3,4 milhões em premiação. Quem se classificar para a próxima fase receberá mais R$4,5 milhões.
As datas base para as partidas de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 31 de julho e 7 de agosto.
O CRB, adversário do Galo, ocupa neste momento a 13ª colocação da série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alagoana vem de duas vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas 5 partidas na competição.
Para chegar as oitavas de final da Copa do Brasil, o CRB eliminou na primeira fase o Rio Branco – Acre – com um empate em 0 x 0. Já na segunda fase o time de alagoas eliminou Athletic, de São João Del Rei, vencendo em casa por 2 x 0. Na terceira fase, com duas vitórias por 1 x 0, a equipe que hoje é comandada por Daniel Paulista, eliminou o Ceará.
O Atlético, por sua vez, entrou na Copa do Brasil apenas na 3ª fase, por estar disputando a Copa Libertadores. A equipe de Gabriel Milito precisou passar pelo Sport (2 x 0 e 0 x 1) para chegar as oitavas.
Essa não será a primeira vez que Atlético e CRB se enfrentam na Copa do Brasil. Em 2003, a equipe mineira eliminou o time alagoano na primeira fase com duas vitórias. Em Belo Horizonte, vitória alvinegra por 1 x 0. No segundo jogo, nova vitória. Dessa vez, por 4 x 0.