Decisão antes da pausa: Todos os detalhes de Atlético x Athletic

Compartilhe

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / DEUS ME DIBRE

A tarde deste sábado (18) é de decisão no Campeonato Mineiro. Atlético e Athletic se enfrentam, às 16h30, na Arena Independência. Os dois alvinegros decidem quem passa para a finalíssima do torneio estadual.

A situação é bem simples. Com a vitória no último domingo (12), por 1 x 0, a equipe de São João del-Rei garante a sua vaga com um novo triunfo ou empate. Para o Galo, é vencer por qualquer resultado, já que teve a melhor campanha da primeira fase, para chegar em mais uma final.

E para conquistar a vaga, o Atlético terá um grande apoio vindo das arquibancadas. Todos os ingressos disponibilizados para o torcedor atleticano foram comercializados.

Esta será a última partida do mês de março. Por conta das datas FIFA (a partir deste ano, o futebol brasileiro não terá jogos durante as datas FIFA, como já ocorre na Europa), as finais do Campeonato Mineiro ocorrerão apenas em abril, nos dias 01/04 e 08/04.

TRANSMISSÃO

A Globo transmitirá o jogo para Minas Gerais. O restante do país poderá assistir apenas pelo SporTV ou Premiere.

ESCALAÇÕES

Atlético

A grande dúvida no Galo, fica no meio campo. Após o bom segundo tempo, diante do Millonarios-COL, Pedrinho pode ter ganho força com Eduardo Coudet. O jogador disputa uma posição com Edenilson no time titular. Na vaga de Allan, que sofreu uma lesão nas costas, Otávio ganha mais uma chance.

Assim, o provável Galo para logo mais:

Everson, Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Pedrinho (Edenilson), Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk.

Athletic

No “Esquadrão de Aço”, o técnico Roger Silva tem a possibilidade de escalar a mesma equipe que enfrentou e derrotou o Atlético no último final de semana.

Desta maneira, o Athletic deverá ir a campo é:

Júlio César, Douglas Silva, Danilo, Rayan e Vinícius Silva; Diego Fumaça, Rômulo e David Braga; Alason Carioca, Welinton Torrão e Jonathan

ARBITRAGEM

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lima
Quarto Árbitro: Erik Giovanni Fernandes
VAR: Igor Junio Benevenutto de Oliveira

Compartilhe