
A situação que estava cada vez mais insustentável, chegou ao fim. Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Atlético. A decisão foi tomada pela diretoria após reunião feita na noite da última terça-feira (19). A notícia foi dada em primeira mão pela Rádio Itatiaia.
O treinador será comunicado ainda nesta manhã, em reunião com o presidente Sérgio Coelho e só depois o Atlético deverá anunciar de forma oficial.
A passagem de Scolari pelo Atlético durou 41 jogos e teve 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Nesta temporada a equipe alvinegra disputou 10 partidas pelo Campeonato Mineiro, vencendo 5, empatando 2 e perdendo 3.
Entretanto, não são apenas os números que fizeram com que a relação entre Felipão, Atlético e torcedor, desmoronasse. O futebol apresentado pela equipe dentro das 4 linhas e algumas respostas do técnico direcionadas a atleticanos, fizeram com que o convívio do comandante em Belo Horizonte ficasse muito difícil.
A demissão de Scolari acontece dias antes da estreia atleticana na Copa Libertadores e do início das finais do Campeonato Mineiro, onde o Galo terá pela frente o seu maior rival, o Cruzeiro.
Na tarde da última terça-feira (19), chegou a circular a notícia de que o treinador teria pedido para sair do clube, o que foi desmentido por sua assessoria de comunicação.