
Ontem o Atlético deu uma grande sorte com a vitória da Chapecoense pra cima do Santos no Pacaembu. Resultado que ninguém esperava e que manteve o Galo no G6 por mais uma rodada.
Amanhã enfrentaremos o Paraná, já rebaixado, fora de casa pela 34a rodada do Brasileirão. Por um lado trata-se do lanterna do campeonato, pior time da competição com apenas 21 pontos e já rebaixado para a série B. Mas por outro lado o Atlético fora de casa não faz medo a ninguém, não incomoda ninguém e normalmente perde seus jogos.
Está na hora disso acabar, está na hora de reagir! O time fez uma partida muito boa contra o Palmeiras e se continuar nessa crescente não terá muitos problemas para vencer nesta quarta-feira. Ricardo Oliveira e Adilson suspensos e Chará machucado, não viajam. Alerrandro, Galdezani e Terans serão os substitutos.
Ricardo Oliveira não fará falta pelo o que vinha jogando, muito mal e sem fazer gols, boa oportunidade pro garoto Alerrandro que foi um grande destaque na base, acredito muito nele. Chará sim fará falta, apesar de que contra o Palmeiras ele não jogou tão bem quanto Luan e Cazares, mas Terans também não vem aproveitando as suas oportunidades e Galdezani entra no lugar do Adilson, perdemos um pouco em marcação, ganhamos em fôlego, Adilson não vive uma grande fase.
Enfim que venha a reação e a vitória, o Santos enfrenta o Flamengo no Macaranã e o Atlético-PR enfrenta o Vasco, lutando contra o rebaixamento, em São januário. Temos uma boa oportunidade de abrir contra os dois e em seguida ampliar ou manter contra o Bahia em casa, dois jogos importantíssimos para o time. Não dá mais pra errar e dar desculpas, agora é hora de disputar 5 finais de campeonato por essa vaga na Libertadores, que aparentemente, quer muito a volta do Atlético.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.
Foto: Bruno Cantini/Atlético