
O Atlético anunciou hoje a contratação do atacante Denílson que pertencia ao Granada da Espanha, mas que vinha atuando pelo Vitória da Bahia por empréstimo. O atleta de 22 anos acertou um contrato de 5 anos com o Galo.
O portal Deus Me Dibre trouxe a informação em primeira mão no finalzinho de Maio sobre esta possível contratação e eu fiz uma análise sobre o jogador (CLIQUE AQUI) com vários números do jogador, curiosidades, enfim, completo.
Porém agora o jogador foi confirmado e quero aqui analisar como ele pode dar certo no Atlético, pois à partir de hoje estamos torcendo muito para que dê certo, concordando ou não com a contratação. Denílson fez 27 jogos nesta temporada e marcou 11 gols, 3 a menos que o Ricardo Oliveira, artilheiro do Atlético na temporada em 31 partidas.
Com apenas uma assistência na temporada, Denílson pode render mais jogando como centroavante e não pelos lados do campo, ou como segundo atacante. Alerrandro é uma promessa e acredito muito no seu potencial, mas tem mostrado que ainda não está pronto, não está preparado para atuar entre os profissionais, por isso acaba sendo importante a vinda de mais um centroavante.
Agora após a Copa do Mundo teremos outra opção parecida com o Denílson no elenco, falo do atacante Clayton, porém com uma grande diferença, Denílson é quase 20 cm mais alto que Clayton, pode ser importante nas bolas aéreas. Mas ambos com características parecidas e podem atuar na mesma faixa do campo.
A grande questão é: Denílson pode dar certo? Sim, pode! Pra isso vamos precisar de um time bem treinado, equilibrado e que dê as condições para que os atletas extraiam o melhor de si, que possam render o seu melhor futebol, isso é muito importante. Por diversas vezes jogadores acabam não dando certo nas equipes porque entram em times completamente bagunçados, desequilibrados dentro de campo e não conseguem evoluir. Quantas vezes vimos jogadores medianos sendo destaques, vendidos por milhões para times de fora? Isso acontece sempre em times onde o conjunto prevalece, onde o conjunto é forte.
E para isso eu confio bastante no trabalho do nosso treinador (ainda interino) Thiago Larghi, ele tem conhecimento para fazer tudo isso e terá tempo para trabalhar, três semanas cheias para fortalecer o conjunto do nosso time. Boa sorte ao Denílson, por mais que eu ache uma contratação arriscadíssima, vou torcer muito para que ele esteja muito motivado e encontre o seu melhor futebol aqui no Atlético, é novo, pode evoluir e vamos acreditar nisso.
Rapidinhas
O rival não acertou a renovação de contrato do garoto Vander (CLIQUE AQUI), volante bom de bola. Acredito que possa ser um bom jogador para se ter no elenco.
Outro que se não fechar, o nosso diretor de futebol, Alexandre Gallo, tem que procurar e rápido, é o jovem lateral Lucas Soares, talentoso e atua em uma posição que estamos carentes.
Confira abaixo o meu vídeo falando sobre a contratação do atacante Denílson no canal da Web Rádio Galo no Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=SmdsQvueHsM&feature=youtu.be
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória