DENÍLSON NO ATLÉTICO: REFORÇO OU APOSTA?

Compartilhe

O portal Deus Me Dibre tem “dibrado” bastante nos últimos dias, ontem duas informações dadas por nós foram confirmadas: as negociações do mundo árabe por Otero e Roger Guedes. O venezuelano já saiu, foi para o mundo árabe. Guedes ainda permanece no Atlético, mas pode ser negociado pelo Palmeiras a qualquer momento.

Agora surge como possível substituto o atacante Denílson do Vitória(BA) e mais uma vez o portal sai na frente na INFORMAÇÃO. O atacante de 22 anos, sondado pelo Atlético, pertence ao Granada da Espanha e está emprestado ao Vitória até o final deste ano. Faz sentido se pensarmos que o nosso diretor de futebol conhece bem os jogadores jovens por ter trabalhado anos na base da seleção brasileira.

Mas quero aqui analisar os números e o desempenho desta possível contratação para sabermos se poderá agregar ou não. Denílson participou de 27 partidas esse ano (21 como titular), fez 11 gols e tem uma assistência. Atua pelo lado esquerdo e pode jogar centralizado também, pois tem quase 1,90 m de altura.

Em 2017 Denílson teve uma boa passagem pelo Avaí, despertando o interesse do São Paulo, mas no tricolor ele não conseguiu repetir o mesmo desempenho e caiu muito de produção. Havia feito 8 gols no Avaí até ir para o São Paulo e por lá fez apenas 1 gol.

Os números do atacante neste Brasileirão até o momento são ruins. Denílson fez 2 gols na competição (precisou de 235 minutos para cada gol), não deu nenhuma assistência, finalizou 9 vezes (44,4% em direção ao gol), deu apenas 3 passes para finalização (precisou de 155 minutos para cada passe), apenas 6 cruzamento com um aproveitamento de 33,3%, perde a bola em média 5 vezes por partida e tem somente 2 dribles nas estatísticas gerais do Footstats.

Cometeu um ato de indisciplina este ano pelo Vitória ao simplesmente não viajar com a delegação para uma partida e foi multado por isso (clique aqui e leia a notícia). Dos 11 gols que marcou nesta temporada, 4 foram pelo Campeonato Baiano, 2 pela Copa do Nordeste, 3 pela Copa do Brasil e 2 pelo Brasileiro.

Fez um golaço em fevereiro deste ano do meio de campo pelo Campeonato Baiano contra o Feira de Santana, vale a pena conferir:

Não foi titular em todas as partidas do Vitória neste Brasileirão e tem atuado mais como centro avante, foi assim que jogou contra o Atlético na vitória por 2 a 1. Ele chegou a fazer uma boa jogada em que quase saiu gol do time baiano, mas no geral fez uma partida muito ruim.

Quarta-feira o Vitória recebe o Internacional e falta apenas uma partida para o atacante Denílson não poder mais atuar por outro time da série A, ou seja, se entrar em campo não virá pro Galo, mas se não for relacionado é porque a negociação pode estar avançada, vamos aguardar.

OPINIÃO: Denílson é uma jovem promessa, teve alguns bons momentos na carreira, mas em times pequenos. Não conseguiu atuar pelo time principal do Granada da Espanha, apenas pelo Granada B e está longe de ser um jogador querido pelos torcedores do Vitória, é bastante contestado por lá. Seria uma aposta muito arriscada, mais arriscada do que está sendo com o Erik, por exemplo, que mostrou mais futebol na carreira e não tem dado certo por aqui.

Eu não contrataria, pois precisamos ser mais cirúrgicos nas contratações, não dá pra errar agora, não é momento para apostas arriscadas e por mais que o jogador tenha características interessantes, pode atuar pelos lados e como centro avante, não acredito que seja um bom nome para este momento, seria encher o elenco de reservas, quando precisamos de titulares, de jogadores que possam fazer a diferença.

Assista abaixo um vídeo com alguns bons lances do Denílson na sua carreira.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Foto: Maurícia da Mata

Compartilhe