Logo Deus Me Dibre
Atlético

Derrota domingo pode custar o cargo de Mohamed no Atlético; Nome de Renato Gaúcho ganha força

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Mesmo com os resultados ruins, o técnico Mohamed segue no comando do Atlético. Pelo menos até o jogo de domingo contra o Flamengo, às 16h, no Mineirão. Uma derrota no domingo pode custar o cargo do treinador.

Nos últimos quatro jogos, o Atlético empatou 3 e perdeu 1, fazendo apenas 3 pontos em 12 disputados. Os números do técnico também vem caindo. O Galo fez 35 jogos na temporada, todos sob o comando de Mohamed, são 21 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Um aproveitamento de 69,5%.

Se levarmos em consideração apenas o Campeonato Brasileiro, os números caem mais um pouco. São 12 jogos, 4 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. Um aproveitamento de 50%. O Atlético ocupa hoje a sexta posição no Brasileiro com 18 pontos, 7 atrás do líder Palmeiras.

De acordo com informações trazidas com exclusividade pela rádio Itatiaia, uma vitória do Atlético contra o Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro é o único resultado que mantém Antonio Mohamed no comando do Galo. Inclusive, já há movimentação do departamento de futebol do clube para analisar qual seria o possível novo treinador em caso de demissão do técnico argentino e o nome de Renato Gaúcho passa a ganhar força.

Renato Gaúcho chegou a ser um nome estudado para substituir Sampaoli em 2021. O empresário do treinador chegou a negociar com o Atlético, mas acabou utilizando-se dessa negociação para renovar o contrato de Renato com o Grêmio. Esse fato deixou a diretoria atleticana, na época, muito chateada com o treinador.

Na última terça-feira, em entrevista ao canal do Youtube Breno Galante, Ricardo Guimarães, um dos 4R’s do grupo colegiado do Atlético, afirmou que o técnico Mohamed segue prestigiado, porém, deixou claro, que caso um dia o Galo pense em contratar Renato Gaúcho, não existe nenhum tipo de problema que seja um impeditivo para sua vinda.

Esse negócio de mágoa, a gente está aí no mundo. Se algum dia a gente tem mágoa, fica chateado, isso passa. Estamos acostumados com o mundo de negócios. Você não pode deixar uma coisa pessoal prejudicar uma coisa. Se o Renato Gaúcho, for o técnico um dia para ser contratado, vai ser contratado. Nada vai impedir não. Nós hoje, felizmente, estamos muito satisfeitos, temos técnico.