Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético perdeu para a Caldense no Mineirão pelo Campeonato Mineiro em uma tarde de muitos erros, tanto dos jogadores quanto do treinador. Começando pela escalação, Zé Welison mais uma vez no time titular e alguns erros como Patric escalado, Hyoran atuando pelas beiradas, mas também tiveram acertos como a oportunidade para o meia Nathan.
O time do Atlético chegou com perigo algumas vezes na partida, mas errou muito nas finalizações, algumas fáceis, porém sem direção. O time criou bastante, foram 30 finalizações na partida, mas 20 foram erradas. Porém outro fator determinante para a derrota, além dos erros durante a partida, foram as substituições de Dudamel. Colocando Di Santo mais uma vez improdutivo em campo, tentou com Otero e Savarino, mas o time se perdeu, já não estava organizado como no primeiro tempo e acabou dando o gol da vitória à Caldense em um erro bizarro de Zé Welison.
No final ficou a sensação de que o Atlético poderia ter vencido, por ter criado tanto e ter evoluído, se mostrou um time mais organizado, com um desenho tático claro e buscando as jogadas com mais criatividade, mas os erros de finalização, o último passe e as péssimas alterações do treinador, fizeram com que o time caísse de produção no final. Assista abaixo o meu comentário pós-jogo em vídeo, falo mais sobre essa derrota e sobre os erros do time e do treinador.
https://www.youtube.com/watch?v=uy5qyrgbkRY
Saudações alvinegras e até a próxima.
Beto Guerra